A criança estava dentro de uma caixa de sapato, ainda com o cordão umbilical. Ela foi encontrada por um empresário
Um bebê recém-nascido foi encontrado no início da tarde desse domingo (25) em um terreno baldio no bairro Maria das Graças, em Colatina, Noroeste do Estado. A criança - um menino com 3,2 quilos e 51 centímetros - estava dentro de uma caixa de sapato, ainda com a placenta e o cordão umbilical.
O bebê foi encontrado pelo empresário Celso Perim, que mora em frente ao terreno, depois que ele chegou em casa, por volta das 13h40. "Quando desci do caminhão, ouvi um choro de bebê vindo da área e não pensei duas vezes. Pulei a cerca de madeira e me deparei com a criança".
De acordo com o empresário, a sua esposa, Rosemary Perim, veio em seguida para ajudar a socorrer o bebê. O casal imediatamente se deslocou para o Hospital Sílvio Avidos com a criança. Ainda segundo Celso, no trajeto até o hospital, ele ligou para o Corpo de Bombeiros, que o orientou a acionar a Polícia Militar.
No Hospital Sílvio Avidos, o bebê recebeu o primeiro atendimento médico. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Maternidade São José. Segundo informações da unidade, a criança chegou em estado grave, com quadro de hipotermia. Ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) para receber hidratação venosa.
De acordo com a médica pediatra e neonatologista, Viviane Villas Boas, responsável pela Utin da maternidade, o quadro de saúde da criança é estável. "O bebê está bem e já começou a se alimentar com leite no copinho. Mas estamos fazendo todos os exames necessários para descartar, inclusive, a possibilidade de uma lesão cerebral, já que a criança chegou com sinais de hipotermia", informou a médica.
fonte:Gazetaonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário