quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Colatina cria ambulatório para dependentes químicos

Na busca por atender as pessoas que sofrem com algum tipo de dependência química, o a secretário de Saúde de Colatina Marco Canni diz que o município oferece à população o Ambulatório para dependentes químicos.


O ambulatório tem como objetivo o atendimento especializado para pessoas dependentes de substâncias como o álcool, maconha, cocaínas e outras drogas ilícitas.

Para usufruir dos serviços o paciente deve primeiro pegar um encaminhamento em qualquer Unidade de Saúde e depois procurar o Ambulatório.

O atendimento é realizado por psiquiatras, psicólogos e médicos clínicos geral.

O paciente passa por entrevistas e exames, e a partir disso é feito o tratamento psiquiátrico e também por terapias e outras abordagens individualizadas para as necessidades de cada paciente.

Uma vez por semana é feito também o atendimento a família.

Com a inauguração do Centro de Tratamento ao Toxicômano, que ficará próximo à Unidade de Saúde do bairro Carlos Germano Naumann, outros serviços serão disponibilizados aos pacientes em tratamento.

Quando inaugurado, o local poderá atender a um número maior de pessoas, além de possuir um espaço mais amplo e confortável.
seisdias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário