terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Inscrições para novos Bombeiros Voluntários até dia 30

Estão abertas as inscrições para novos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá. Os interessados deverão ligar para a entidade ou solicitar via e-mail a ficha de inscrição.

Podem ser voluntários homens e mulheres com idade superior a 18 anos.

Na ocasião da inscrição, é necessário apresentar certidão negativa de antecedentes criminais, ter capacidade física e mental, dentre outros pré-requisitos discriminados no site da entidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de dezembro.

Os novos voluntários deverão participar e ser aprovados no curso básico de formação de bombeiros voluntários que será realizado em Santa Maria de Jetibá, nas segundas-feiras e quintas-feiras, sempre à noite, além de alguns domingos.

Durante a realização do curso, o candidato será avaliado por meio de provas objetivas e práticas, podendo ser reprovado em qualquer etapa ou módulo do curso.

Após a aprovação no curso básico, o voluntário poderá participar de cursos de aperfeiçoamento que serão ministrados pelo Corpo de Bombeiros Militar e outras instituições parceiras dos Bombeiros Voluntários.

A Sociedade Civil de Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá completou no ultimo mês de setembro cinco anos de existência na cidade e presta serviços voluntários de primeiros socorros, assistência às vitimas que se envolvem em acidentes veiculares, domésticos, dentre outros; além de atuarem na área de incêndios florestais e estruturais, captura e recondução de animais silvestres para seu habitat natural, serviços sociais como corte de árvores que estejam colocando vidas em risco, limpeza de rios, palestras de primeiros socorros dentre outros.

Informações sobre inscrições no site www.bombeirosvoluntariossmj.com.br ou pelo telefone 27 3263-1738, no horário comercial. 

Font: seisdias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário