quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mulher de 28 anos sai com o namorado e desaparece em Colatina


Diana Bueno Pavani, de 28 anos, desapareceu no sábado (14)Diana Bueno - desaparecida

Desde sábado (14) os familiares de Diana Bueno Pavani, de 28 anos, estão preocupados com o desaparecimento dela, na cidade de Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo. Segundo os parentes da mulher, no dia do desaparecimento ela foi vista com o namorado, no bairro Morada do Sol, no mesmo município.

O rapaz negou qualquer envolvimento com o sumiço da moça. A Polícia local foi acionada, mas até o momento não descobriu o paradeiro de Diana. A mulher tem cabelos compridos e negros, é parda, e tem olhos escuros. Quem souber informações sobre ela pode entrar em contato pelo e-mail: letygonoring@hotmail.com (Elzi), ou no Disque-Denúncia 181, da Polícia Militar.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Apresentadora âncora do jornal "SBT Brasília" se revolta com Secretário de Obras confira

Neila Medeiros, âncora do jornal "SBT Brasília", da filiada do SBT no Distrito Federal, se revoltou no ar com uma declaração dada pelo Secretário de Obras de Luiziânia, cidade de Goiás e que pertence à região do Entorno.
Em uma matéria na qual o noticiário cobrava obras de prevenção a enchentes, o secretário Cláudio Meireles discorreu sobre a impossibilidade de colocar em prática projetos daquela dimensão no período de chuvas.
Logo em seguida, ele culpou a imprensa pela demora nos trabalhos: "(...) a própria imprensa, ao invés de ajudar, ela não deixa a gente trabalhar. Eu tô desde ontem só no telefone e dando entrevista (...) e isso aí atrapalha".
Ao fim do VT, Neila se revoltou e desabafou no ar: "Não fizeram por culpa da imprensa? (...) Como assim? Tá dando entrevista porque tem que ter alguém pra dar entrevista. Órgão público tem que dar satisfação pra população. Faz o seu serviço que a gente faz o nosso"... Fonte: http://natelinha.uol.com.br.

"Foi Deus quem me salvou': mulher troca de ônibus e escapa de acidente


A dona de casa de São Mateus, que foi a Aparecida (SP) para pagar promessa, trocou de ônibus antes de embarcar. O acidente matou 3 e feriu 46

 A população da cidade de São Mateus está de luto por causa do grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, que teve como resultado três pessoas mortas e 46 feridas, a maioria delas moradoras do município do Norte. O acidente aconteceu na BR-101, em Campos, Norte do Rio de Janeiro. Elas voltavam de uma excursão a Aparecida do Norte, em São Paulo. A dona de casa Mariléia da Cunha Rufino, que havia ido à cidade paulista para pagar uma promessa, escapou, por pouco, de embarcar no coletivo acidentado.


Esta foi a primeira vez que a dona de casa Mariléia da Cunha Rufino, moradora de São Mateus, viajou para Aparecida (SP). Ela foi à cidade para pagar uma promessa feita caso o filho conseguisse emprego. O jovem de 22 anos arranjou trabalho há cerca de um mês e meio. Ela estava em outro ônibus do comboio de três veículos, que seguia com cerca de 15 minutos de atraso em relação ao coletivo acidentado.

"Estava certo de eu ir no ônibus que sofreu o acidente, mas a guia (que morreu) passou minha vaga para outra pessoa. Depois, ela conseguiu outro lugar para mim no veículo mas eu recusei porque já havia conseguido uma poltrona no coletivo que iria seguia atrás. Foi Deus quem me salvou", afirma Mariléia.


Segundo a dona de casa, o ônibus acidentado saiu de Aparecida por volta das 8h desta segunda-feira (16), por que os passageiros passariam no Rio de Janeiro para fazer compras. O veículo no qual ela estava saiu às 14h. Eles encontraram-se em um restaurante próximo a Campos por volta das 22h, mas o  coletivo envolvido no acidente saiu primeiro.

"Fiquei desesperada quando soube do acidente. Duas primas, além de amigos e conhecidos, estavam no ônibus. Minhas primas foram levadas para o hospital; uma com apenas escoriações, outra teve de levar pontos na perna. Elas já tiveram alta. Mas sei de que tem pessoas que estão internadas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI)", conta.

Mariléia - que já está em São Mateus - afirma que a empresa São João Turismo já disponibilizou um ônibus para ir buscar os feridos que já tiverem recebido alta médica. O veículo deve chegar a Campos no início da noite desta terça-feira.

Excursão anual
Os três ônibus de turismo saíram na quinta-feira (12) de São Mateus em direção a Aparecida, em São Paulo, famoso destino católico. A excursão acontecia uma vez por ano, nesta mesma época. Os passageiros são moradores do bairro Sernamby e arredores, na maioria, frequentadores da Igreja Católica Comunidade São João.

O acidente matou três pessoas e feriu 46


Três pessoas morreram e 46 ficaram feridas em um grave acidente na BR 101, no sentido Campos - Vitória, próximo ao pedágio de Guandu, zona norte de Campos (RJ). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 2h desta terça-feira (17), o ônibus de turismo que voltava de Aparecida (SP) bateu de frente com um caminhão carregado com mármore.

O acidente envolveu o ônibus da empresa São João Turismo, placas AMG-9389, de Nova Venécia (ES) e um caminhão carregado de mármore de Cachoeiro de Itapemirim (ES). O motorista do ônibus, identificado como Jean, e a guia de turismo, Josi, foram as duas pessoas identificadas entre as vítimas que morreram. Eles eram de São Mateus (ES). O condutor do caminhão também morreu.

Todos os feridos foram levados para o Hospital Ferreira Machado. A Polícia Rodoviária Federal não informou a causa da colisão.
foto: Campos 24 Horas
Acidente com ônibus de turismo do Espírito Santo deixa mortos e feridos na BR 101 em Campos.
Acidente com ônibus de turismo do Espírito Santo deixa três mortos e 46 feridos na BR 101, em Campo
Fonte: Gazetaonline.com.br

Vereador de Marilândia é encontrado morto em estrada do interior



foto: Divulgação/Câmara Municipal de Marilândia
Vereador Sergio João Junca (PDT). Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Marilândia
A família do político acredita que ele tenha sofrido um infarto


O vereador de Marilândia, Sergio João Junca (PDT), foi encontrado morto em uma estrada próxima à localidade de Santa Rosa, no interior do município, na noite de segunda-feira (16). A família do político acredita que ele tenha sofrido um infarto.



De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Adilson Reggiani (DEM), que acompanhou a família, Junca teria saído de casa de motocicleta, por volta de 18h, em direção à localidade de Patrimônio do Rádio, para onde costumava ir todos os dias. Por volta de 20h, um meeiro, que é funcionário de Junca, o encontrou caído na estrada.

O trabalhador rural acionou a família, que o socorreu até a sede de Marilândia. De lá, ele foi levado para um hospital particular de Colatina. Mas já chegou morto à unidade.



O meeiro contou que havia um galho de árvore no meio da estrada no momento em que o socorreu. No entanto, apesar da situação em que Junca foi encontrado, a família não acredita que ele tenha batido no galho. Para os familiares, ele passou mal antes de cair da moto.



O corpo de Sergio João Junca está sendo velado na casa dele, em Santa Rosa, e será sepultado às 17h no Cemitério de Patrimônio do Rádio. A Câmara de Marilândia decretou luto oficial nesta terça-feira (17).

Segundo informações de familiares, o parlamentar estaria se candidatando para o sexto mandato, ele era muito querido por populares de Marilândia, muitos amigos compareceram ao hospital em busca de informações, e também deixaram congestionado o telefone do hospital em busca de mais informações sobre o estado de saúde do vereador.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Homem internado em hospital tem pênis devorado por rato e morre



A história aconteceu no dia 11 de dezembro, mas somente agora a família da vítima fez a denúncia. Segundo os parentes, Arun foi encontrado inconsciente, coberto de sangue, e com o pênis dilacerado.
“Não havia nenhuma enfermeira no hospital. Ele estava delirando de dor quando foi encontrado”, disse um parente de Arun. A vítima ainda foi operada e morreu no último dia 23.
O hospital confirmou em nota oficial que existem ratos no prédio.
Esta, por incrível que pareça, não é a única notícia bizarra envolvendo médicos na Índia. Semana passada, um médico foi preso em flagrante por estar bêbado ao atender pacientes. Em outro caso, um médico tirou a máscara de oxigênio de um bebê de três dias para economizar. A criança, obviamente, morreu. No início de 2011, um hospital em Calcutá pegou fogo e os administradores proibiram a entrada dos bombeiros no prédio: 89 pacientes morreram carbonizados

Coração é transportado de helicóptero para transplante, mas cai no chão na porta do hospital



Um coração doado para um paciente que precisava de transplante no México, quase não chegou ao destino. Especialistas organizaram um transporte com toda a infraestrutura necessária, inclusive um helicóptero. Mas o órgão acabou jogado no asfalto.
Logo depois do pouso, um médico - munido de estetoscópio - saltou do helicóptero e foi auxiliado pelo piloto e por um colega. Os dois médicos carregavam uma caixa térmica azul térmica, com rodinhas, onde estava o coração a ser transplantado. Mas bastaram poucos passos, para que os “guardiões” do órgão derrubassem a caixa e o coração, envolto em um plástico amarelo.
Os médicos trataram de pegar logo o coração e colocaram de volta na caixinha a tempo de ser transplantado. O diretor do hospital, Falcony Rodrigo Lopez, confirmou que, apesar do incidente, a operação foi um sucesso.
O órgão foi transportado da cidade de Leon, em Guanajuato, para a Cidade do México, capital do país. São cerca de 450 km de distância entre os dois lugares. Segundo a autoridade local, o helicóptero foi utilizado para entregar o coração em uma “manobra rápida e de precisão”.

Os médicos derrubaram a caixa
Os médicos derrubaram a caix

domingo, 8 de janeiro de 2012

Agente penitenciário morre em grave acidente entre carro e ônibus na BR 101, na Serra


Francisco Cezar Decarli, de 31 anos, morreu depois que o carro que dirigia colidiu frontalmente contra um coletivo da Viação Águia Branca

Acidente na Serra entre ônibus da Águia Branca e Fiat Uno
Fiat Uno ficou completamente destruído e o condutor Francisco Decarli morreu na hora


O agente penitenciário Francisco Cezar Decarli Santana, de 31 anos, morreu em um grave acidente no começo da noite deste domingo (08), por volta das 18h, na BR 101, em Serra Sede.

Ele conduzia um Fiat Uno prata, placa MQO 6246, no sentido Fundão x Vitória, quando perdeu a direção do carro, que colidiu violentamente contra um ônibus da Viação Águia Branca, que fazia a linha Aimorés (MG) - Vitória (ES), e que seguia no sentido contrário.

Com o impacto, o agente, que estava sozinho no automóvel, morreu na hora. Bombeiros chegaram no local aproximadamente 30 minutos após a colisão, mas Francisco já estava morto e preso às ferragens. O veículo dele ficou completamente destruído.

Leia mais notícias no blog  

Nenhum dos 46 passageiros do coletivo sofreu ferimentos. O condutor do ônibus da empresa, que não teve o nome divulgado, também não se feriu. Em nota, a Viação Águia Branca lamentou o acidente e disse que todos os ocupantes foram transferidos para outro carro e seguiram o trajeto normalmente.

O fluxo foi parcialmente interrompido, mas por volta das 21h já estava liberado. O corpo de Francisco Cezar Decarli Santana foi recolhido e encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML).

Na segunda-feira (02), um outra batida neste mesmo trecho vitimou o motorista Edson Luiz Tiffer, que dirigia uma Belina, que bateu frontalmente contra um caminhão. (com informações de Gabriela Leal)

Colatina acorda com passagem de ônibus mais cara na segunda


Andar de ônibus fica mais caro a partir de segunda, 9 em Colatina. A tarifa aumenta de R$ 1,90 para R$ 2,00 pago em dinheiro na roleta, a passagem no cartão do sistema integrado de bilhetagem eletrônica passa de R$ 1,68 para R$ 1,80.

O “Pingüim” apelido dado pelo colatinense ao carro executivo aumenta de R$ 2,40 para R$ 2,60. O aumento autorizado pelo Conselho Municipal de Transporte nesta quinta 5 ficou em torno de 5,25%, levando em conta a elevação do combustível, manutenção e despesa com pessoal. Por outro lado o preço da segunda passagem na integração sem terminal caiu de R$0,26 para R$, 024.

O secretário de Transporte de Colatina Renann Bragatto Gon afirma que o maior peso na planilha de custo das empresas foi o reajuste de salário da categoria dos profissionais do transporte coletivo e a exigência da instalação de elevadores em todos os veículos da frota. “Mesmo assim o aumento ficou abaixo da inflação calculada pelo IBGE que foi algo em torno de 7%”.

“Por outro lado a passagem integrada ficou mais em conta”, disse Rennan. O sistema sem terminal funciona assim: o passageiro do cartão tem meia hora para embarcar no segundo coletivo das linhas que ligam o centro aos bairro periféricos e pagam apenas R$ 0,24 a viagem. O sistema é operado pelas Viações Joana D’árc e São Roque.

O presidente da Associação de Moradores de Jardim Planalto, Saulo Rocha, 42 anos acredita que o Conselho Tarifário conseguir fazer vigorar o menor custo em relação à planilha apresentada pelo empresário.

“Bati na tecla que os aumentos precisam ser justificados junto à população. O custo não ficou tão alto. Conseguimos que as empresas financiassem sete novos abrigos de ônibus, uma carência na cidade. Os abrigos serão instalados conforme a indicação do Conselho”, disse Saulo.

Já o diretor de Operação da Viação Joana D’árc Wercislau Gava confirma que o aumento de 10% no salário dos motoristas e cobradores pesou na hora de compor o reajuste das tarifas, além da inclusão de cinco novos veículos dotados de elevador no sistema de transporte coletivo colatinense.

Em Colatina, segundo informa Wercislau são transportados cerca de 1, 150 milhão de passageiros por mês pelas linhas integradas.

Saiba

Colatina foi a primeira cidade do Estado a implantar a Bilhetagem Eletrônica e Elevador de cadeirantes no transporte coletivo.
A frota é formada por 82 ônibus convencional e 15 executivos
O último reajuste da passagem foi em janeiro de 2010

Comentário Geral

A atendente de cantina Kelly Santana, 31 anos não sabia que a passagem de ônibus aumentaria na segunda, 9. “Pesa do bolso de qualquer um. Tem que pagar de qualquer jeito. Acho que deveria avisar do reajuste com dois dias de antecedência. E se entrar no ônibus com o dinheiro contado?”, destaca Kelly. Moradora do Bairro Novo Horizonte, Kelly trabalha no centro e usa o transporte coletivo duas vezes por dia. “A viagem é curta e a passagem cara”, reflete.
Fonte: Nilo Tardin

Cadela passa por cirurgia 10 dias após engolir aliança de R$ 8.200


Um casal americano que se espantou quando teve «roubado« um anel de noivado de valor equivalente a cerca de R$ 8.200 logo percebeu que o principal suspeito não se tratava de um humano.

Rachelle e Scott Atkinson, de Albuquerque, no Novo México, perceberam que o sumiço do anel só poderia ser explicado pela gula da cachorra Coraline, uma bassê hound de apenas 10 meses de idade.