sexta-feira, 11 de agosto de 2023

TRAGÉDIA EM ACIDENTE DE ÔNIBUS EM COLATINA EM 1955

 Acidente com ônibus na ponte Florentino Ávidos em Colatina em 1955. Segundo relatos de pessoas que viveram na época, o ônibus perdeu o controle vindo a cair da Ponte Florentino Ávidos. Eliane de Abreu nos contou que,seu pai estava neste ônibus e se salvou. No acidente Salvaram-se 11 pessoas e infelizmente 13 perderam a vida. Foi um dia triste para todos os Colatinenses! O ônibus do acidente era um Chevrolet de carroceria Grassi. 


Segundo a reportagem da época.

" Identificados três corpos no desastre de Colatina - 1955.

Nove o número de mortos - Continuam sem reconhecimento 4 cadáveres — Providências do vice-governador para que seja instaurado inquérito.
Conhecem-se agora os nomes de alguns dos mortos e sobreviventes do trágico desastre ocorrido ontem em Colatina, onde um ônibus, repleto de passageiros, projetou-se do alto de uma ponte, indo mergulhar no leito do rio Doce, de onde foram retirados, momentos depois, sete cadáveres. Este número subiu, logo em seguida, para nove. Entre os mortos até agora identificados estão o sr. Faroni, irmão do industrial Carlos Faroni, residente em Colatina, o lavrador João dos Santos Bastos Júnior e Emilia Stringer, esposa de um agricultor. Os outros mortos ainda não puderam ser identificados, em virtude de se terem perdido nas aguas do rio doce seus documentos. Os sobreviventes foram José Luiz, que está em estado de choque, com profundo ferimento no frontal; José Lucio, Moacir Dias Bastos, Rodolfo Lifting, Sebastião Cardoso, e um menino, até agora não identificado, cujo estado é desesperador.
O vice-governador, que reside em Colatina determinou providencias no sentido de que seja instaurado rigoroso inquérito sobre o acidente. Também o secretário da Agricultura, Sr. Oswaldo Zanello, viajou para Colatina, a fim de apurar as causas da dolorosa ocorrencia."

dentificados tres corpos no desastre de Colatina - 1955.

Eleva-se a nove o número de mortos - Continuam sem reconhecimento 4 cadáveres — Providências do vice-governador para que seja instaurado inquérito
Conhecem-se agora os nomes de alguns dos mortos e sobreviventes do trágico desastre ocorrido ontem em Colatina, onde um onibus, repleto de passageitos, projetou-se do alto de uma ponte, indo mergulhar no leito do rio Doce, de onde foram retirados, momentos depois, sete cadáveres. Este número subiu, logo em seguida, para nove. Entre os mortos até agora identificados estio o sr. Faroni, irmão do industrial Carlos Faroni, residente em Colatina, o lavrador João dos Santos Bastos Júnior e Emilia Stringer, esposa de um agricultor. Os outros mortos ainda não puderam ser identificados, em virtude de se terem perdido nas aguas do rio seps documentos. Os sobreviventes foram José Luiz, que está em estado de choque, com profundo ferimento no frontal; José Lucio, Moacir Dias Bastos, Rodolfo Lifting, Sebastião Cardoso, e um menino, até agora não identificado, cujo estado é desesperador.
O vice-governador, que reside em Colatinat determinou providencias no sentido de que seja instaurado rigoroso inquérito sobre o acidente. Tambem o secretário da Agricultura, Sr. Oswaldo Zanello, viajou para Colatina, a fim de apurar as causas da dolorosa ocorrencia.

Creditos: Conteúdo adicional por Fábio Pirajá do projeto Memória Capixaba


Nenhum comentário:

Postar um comentário