quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Colatina ganha novo shopping de pronta entrega


O Grupo Moda Brasil de Colatina anunciou ontem, 12 construção de um novo shopping de pronta entrega por com 160 lojas em 14 mil metros de área construída nas imediações do Pólo Industrial, no Córrego Estrela a cerca de 4 km do centro comercial e financeiro colatinense.

Além das 160 lojas comerciais, o Shopping Cidade Sol contará com um hotel de 70 apartamentos, restaurante, lanchonetes, estacionamento coberto e uma rodoviária exclusiva para atender o empreendimento. As obras de terraplanagem na área de 50 mil metros quadrados estão prevista para começar em janeiro do ano que vem e a expectativa dos investidores é que a mega estrutura fique pronta em março de 2014.

Ontem, 12 os dirigentes do Grupo Moda Brasil promoveram um pré-lançamento da obra dirigida a lojistas, autoridades e pessoal do Pólo de Moda de Colatina com cerca de 550 fábricas de roupas. O coquetel de apresentação do Shopping Colatina Cidade Sol foi realizado no saguão do Shopping Moda Brasil na noite de ontem no Bairro Honório Fraga

Depois do sucesso do Shopping Moda Brasil, o primeiro atacadista do Espírito Santo aberto em setembro de 2011, os grupo decidiu investir pesado na criação de um novo espaço visando valorizar a produção da industria de confecções de Colatina. Segundo dados da Federação das Indústrias dos Espírito Santo (Findes), o setor corresponde a 36% da economia local.

De acordo com o diretor administrativo do Shopping Moda Brasil Júlio Ribeiro, o novo shopping irá gerar 1.800 empregos diretos e o dobro de vagas nas indústrias de confecções, além de ampliar a rota de compra dos lojistas, uma vez que a expectativa é de atender estados do Sudeste e Nordeste do Brasil.

“Serão criadas rotas de excursões diárias, semanais, quinzenas e mensais em parceria com guias profissionais estimulando vendas num raio de mais de 2 mil km, além de outras regiões do País”, disse Júlio Bezerra. Na estimativa dos dirigentes do Moda Brasil, cerca de 8 mil pessoas devem circular diariamente pelas dependências do novo shopping de Colatina no pico de funcionamento.

“Este novo centro de compras será mais um canal de distribuição para os confeccionistas comercializarem suas mercadorias em sistema de atacado, iniciado com o lançamento do Shopping Moda Brasil. É um grande estímulo ao crescimento da economia de Colatina e vai fortalecer a indústria de confecção na região Noroeste do Estado”, disse Edvaldo Vieira presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Colatina (Sinvesco).
Fonte: Nilo Tardin
          seisdias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário