quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Confira 4 motivos para você recusar uma proposta de emprego


A publicação glassdoor listou quatro motivos para você não se sentir obrigado a aceitar qualquer proposta de emprego. De acordo com a consultoria em Recursos Humanos (RH), caso aceitar o trabalho seja a diferença entre morar na rua ou não, não há dúvida: é melhor aceitar. Porém, segundo consultores, existem motivos reais pare recusar um trabalho. Confira:
1- Carreira
Caso o trabalho esteja fora de sua carreira, ou caso você venha a ter mais responsabilidade do que seu trabalho anterior, a oferta poderá sim ser recusada, afirmas especialistas. Para eles, você corre o risco de desviar o foco e, por isso, deverá pensar como isso afetará seu futuro.
2- Dinheiro
Caso o dinheiro seja a única coisa boa do futuro emprego, é de se considerar não aceitá-lo. Segundo especialistas, caso você esteja apenas pelo dinheiro, você provavelmente não será capaz de suportá-lo muito tempo. Por outro lado, um emprego que paga mal também poderá ser recusado, mas sem tanta dificuldade, afirma a publicação.
3- Líderes
Pessoas querem trabalhar com quem elas respeitam e inspiram. Caso você não respeite a pessoa para quem irá trabalhar, negue o emprego. O mesmo vale para a cultura e políticas da empresa.
4- Orgulho
As pessoas têm de ter orgulho do local onde trabalham, afinal a carreira se torna uma extensão de você, afirma a publicação. Caso você tenha vergonha de contar onde trabalha, talvez seja melhor não aceitar o emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário