quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pastor evangélico usa dízimos e ofertas para construir casas para fiéis sem moradia-Assista

O pastor Fábio Mendonça da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha no bairro Outeiro, em Araruama, vem surpreendendo a muitos com sua forma de pastorear a Igreja do Senhor.
25/08/2013 14:50 por Redação

Sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, Fábio Mendonça é o pastor da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha no bairro Outeiro, em Araruama. Uma congregação com cerca de 200 membros, tem surpreendido a muitos com a posição do pastor frente a obra do Senhor, o qual vem revertendo dízimos e ofertas em moradias para membros em condições de vulnerabilidade social, sem nenhum tipo de custo.
A igreja também conta com dois veículos van que servem para o transporte de membros que moram em localidades mais distantes da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha e que fica a disposição da Igreja.
Umas das fieis da denominação diz que foi amparada na área que ela tinha mais necessidade dizendo:  “Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar” afirma a irmã Andréa Silva Rocha, beneficiada com uma das casas.
O site O Cidadão RJ na coluna Cidadão Gospel publicou um entrevista com o pastor Fábio Mendonça, onde o pastor relata o susto que provocou ao apresentar o projeto de construção de casas e que teve que colocar a mão, literalmente, na massa para que o projeto fosse a frente, somando a disposição dos membros que colaboram com a mão de obra e a experiência na área de projetos adquiridos no trabalho que faz de manutenção na Polícia Militar.

Veja vídeo onde o pastor e demais membros estão finalizando algumas casas no final de março/13 construídas com os dízimos...




A igreja Assembleia de Deus Ministério Lagoinha fica na Rua Jacó do Bandolim, nº 30, no bairro Outeiro, em Araruama. Os cultos acontecem as quartas e sextas-feiras e aos domingos.
Fonte: inforGospel

Truques para se livrar das pragas urbanas


Partir um limão e espetar cravos-da-índia ajuda a espantar as moscas, por exemplo

  1. Daniella Zanotti

É só deixar um doce em cima da mesa e lá vem elas: as formigas correm para invadir o alimento sem piedade. Essas e outras pragas urbanas como moscas, baratas e pernilongos atormentam qualquer dona de casa, mas alguns truques caseiros podem ajudar a repelir esses visitantes indesejados.

Contras as moscas, por exemplo, a dica é partir um limão ao meio e espetar cravos-da-índia. Algumas plantas também produzem substâncias que tem o poder de afastar os insetos. Citronela, arruda e eucalipto são algumas delas, segundo Aloísio Falqueto, especialista em medicina tropical. Sachês ou ramos com as plantinhas também podem ser usados.

“Não é tão simples eliminar as moscas porque elas são muito resistentes. Além das plantas, os inseticidas de tomadas a base de piretroide também são eficazes e têm baixa toxicidade”, explica.

Já a pimenta-do-reino, o alho e novamente o cravo-da-índia servem para afastar traças e formigas. O preparo dessas soluções é simples. No caso do alho, para cada 900 mililitros de água fria, adicionam-se 100 gramas do tempero descascado. Passadas 48 horas, basta coar a solução e aplicar no ninho ou no local onde houver maior quantidade de formigas. A mesma proporção serve para soluções à base de cravo ou pimenta. Sachês com os temperos podem ser colocados na dispensa e na cozinha. Submeter ao congelamento peças infestadas por traças é outra forma de eliminá-las.

“A erva Santa Maria, muito utilizada no interior, possui um composto químico excelente que afasta as formigas e também as pulgas”, indica o especialista. Não é recomendado, porém, o uso de inseticidas repelentes colocados diretamente nos locais de trânsito das formigas ou nos seus ninhos. Eles podem disseminar ainda mais a infestação.

Repelentes naturais contra pernilongos, por exemplo, também podem ser feitos em casa. Falqueto indica uma solução com álcool 70% e cravo-da índia. “Apesar do efeito durar apenas algumas horas, a mistura é eficaz contra insetos sugadores de sangue”, diz o médico.

Já as baratas são os insetos mais difíceis de serem combatidos. “Elas aprenderam a conviver com o ser humano, mas a naftalina pode servir para repelir esses insetos. O problema é o cheiro forte”, diz Falqueto.

Dicas caseiras
MOSCAS
Leite
Misture pimenta-do-reino com vinagre ou leite. Coloque num pires e deixe no ambiente onde as danadas circulam

Limão
Corte limões ao meio e espete vários cravos. Espalhe pela casa

Água sanitária
Jogue água sanitária no ralo para dar um basta no mosquito de banheiro

Naftalina
Naftalina perto do lixo elimina o mau cheiro e afasta insetos

Citronela
A citronela é uma planta aromática que pode ser usada como repelente. O ideal é colocar o vaso em lugares com ventilação para espalhar o cheiro

FORMIGAS
Pimenta-do-reino
Aplique nos ninhos extratos vegetais à base de cravo-da-índia, pimenta-do-reino ou alho. No caso do alho, para cada 900 mililitros de água fria, adicionam-se 100g do tempero descascado. Passadas 48 horas, coe a solução e aplique no ninho. A mesma proporção serve para os à base de cravo ou pimenta

Talco
Pó de café, sal, talco ou casca de pepino também afastam as intrusas. Espalhe sobre a trilha

Alfazema
Coloque nas gavetas folhas de alfazema ou cânfora

Álcool
Casca de limão ou cravo embebido em álcool afastam as formigas

Borra de café
Para acabar com as formigas devoradoras de plantas, misture borra de café com um água. Regue duas vezes por semana

Cheiro
Borrife nos ambientes água com cravo-da-índia. Elas detestam o cheiro desse tempero

BARATAS
Louro
Coloque folhas de louro nas gavetas

Cebola
Misture 100 ml de ácido bórico, 1 colher (sopa) de farinha de trigo e 1 cebola picada em pedaços pequenos até ficar uma massa uniforme. Faça bolinhas e espalhe
pela casa

Sachês
Distribua sachês de cravo-da-índia onde elas gostam de frequentar

Eucalipto
Pingue gotas de óleo essencial de eucalipto ou alecrim em bolas de algodão e coloque nos locais em que elas costumam aparecer

PERNILONGOS

A solução com álcool 70% e cravo-da índia é um bom repelente natural. A citronela também espanta esses insetos. Espalhe vasos ou velas em locais com ventilação. Ramos de hortelã também repelem o inseto

sábado, 21 de setembro de 2013

MOTOCICLISTA EM ALTA VELOCIDADE COLIDE EM POSTE NO BAIRRO IBC EM COLATINA

             Com o impacto o condutor sofreu escoriações por todo o corpo

Grave acidente ocorrido nessa madrugada de domingo (22/09) em avenida que liga Colatina sentido Vitoria.
imagem ilustrativa
O acidente envolvendo uma moto em alta velocidade aconteceu por volta das 00h14 deste domingo (22/09) na  Rodovia BR 259,Bairro IBC Colatina - ES próximo a Hospital particular da cidade.

testemunhas relataram a nossa equipe que esteve no local do acidente e nos relataram que o condutor da motocicleta estava em alta velocidade  veio a se chocar com o poste.não se sabe se o condutor estava alcoolizado. (a placa da moto e da cidade de pancas)
Com o impacto o condutor sofreu escoriações por todo o corpo e  nas pernas, rosto e pescoço.
Vítima estava inconsciente e respirava com dificuldade .
 Ele foi sorrido por uma unidade de resgate que em imediato foi encaminhado para o Hospital Sílvio Ávidos em colatina.
ate o exato fechamento da reportagem não obtivemos maiores informações sobre o estado da vitima.

Com informações direto da Redação> Reginaldo Ray 

Unimed tera de Pagar Transplante de medula óssea de paciente


Renata Tavares 
Do UOL, EM Uberlândia
  • Arquivo Pessoal
    O Advogado Gabriel Massote Pereira Durante Seu Tratamento, EM São Paulo
    O Advogado Gabriel Massote Pereira Durante Seu Tratamento, EM São Paulo
O Advogado de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Gabriel Massote Pereira, 29 Anos, conseguiu na Justiça Que a Unimed de Goiânia-GO, a Cooperativa de Trabalho Médico, pagasse TODAS como despesas de Seu Transplante de medula óssea EO Tratamento de quimioterapia e radioterapia nenhum hospital Sírio Libanês los São Paulo (SP). Massote Luta contra a leucemia desde 2011 e precisou Acionar um JUSTICA POR Duas Vezes parágrafos Qué uma Cooperativa arcasse pt ósmio custódio fazer Tratamento de nenhum paulista hospital. Uma saga de Gabriel Massote começou when elemento descobriu a Doença. A Cooperativa havia si Negado uma arcar pt ósmio custódio fazer e Tratamento da leucemia nenhum hospital de ESCOLHA do Advogado. "Na Primeira Fase da Doença me negaram Tudo. QUALQUÉR Auxílio. Gastamos Mais de 300 mil reais no inicio", Conta. FOi entao Que decidiu Entrar com uma Ação judicial ea Unimed-Goiânia fez um Conciliação e ressarciu o Advogado com o valor integrante não Pagamento Feito POR elementos hospitalar ao.   porem, logotipo apos a Conclusão Tratamento de fazer uma leucemia Voltou e Gabriel precisou se internar Novamente. According to elementos, a cooperativa se negou Pela Segunda Vez a Pagar o hospital de Transplante EO DEPOIS de ter elementos ENCONTRADO UMA doadora compativel."Dessa jornal Última Vez they entraram com o agravo de instrumento e Localidade: Não Teve Negociação", Disse. Como uma Operadora Entrou com o Recurso e elementos Aceito FOI POR UM dos desembargadores de Goiânia, o Advogado FOI transferido par o Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer ( IBCC), also na capital paulista, de Custo Mais Baixo Que o Sírio Libanês, na Semana Passada. "Em hum Momento Tão dificil Como ESSE eu tiva de passar POR Mais um transtorno e se mudar de hospital, e de Equipe Médica. Todos fazem IBCC me receberam Muito Bem E sou muito grato, mas estava los fase final de Tratamento de fazer par o Transplante", Disse .




Nova Sentença

FOI na Tarde de Ontém, quinta-feira (19), Que a Esperança de Gabriel los conseguir voltar para o hospital, Que o Acompanha desde o Início reacendeu. O juiz Sérgio Mendonça de Araújo, relator substituto da 4 ª Vara Cível de Goiânia, DEU uma Sentença Que obriga a Unimed-Goiânia de garantir um Internação custear EO TODO Transplante e Tratamento de Massote não Sírio Libanês. Caso descumpra com a Sentença, uma cooperativa PODE Pagar Multa diaria de R $ 10 mil. AINDA internado no IBCC, Gabriel Massote Aguarda parágrafo Ser transferido e Comecar a Fazer o Tratamento de Destruição das Células parágrafo Fazer o Transplante não comeu Início de outubro. "FOI UMA vitória Muito grande. È ágora Que Comeca A Parte Mais dolorida e E Nesse Momento Que Preciso de tranqüilidade", Disse. Outro Lado Ao UOL a Assessoria de Comunicação da Unimed-Goiânia Disse Que Durante a Primeira fase faça Tratamento de Gabriel houve hum equívoco POR Parte de hum dos Colaboradores e Opaco AO notarem o Erro, o corrigiram rapidamente. Ja na Segunda fase, a cooperativa entendeu Que o Tratamento poderia Ser Feito los hum do hospital credenciado Pela Seguradora e POR ISSO entraram com o agravo de instrumento.   Uma Cooperativa informou AINDA QUE IRA arcar pt TODAS as despesas nenhum hospital de ESCOLHA de Massote e los Primeiro Momento Localidade: Não PENSA los recorrer da decisão judicial. A Empresa informou AINDA Localidade: Não that was notificada da decisão e ASSIM Que receber uma notificação cumprirá com a decisão judicial. Luta pela internet A Luta de Gabriel Massote contra o Câncer ficou conhecida los TODO O País DEPOIS de ter Tido dificuldades par encontrar uma doadora cadastrada nenhuma Redome (Registro Nacional de Medula Óssea). Na Época, OS responsáveis ​​Localidade: Não conseguiram Encontra-la. Tambem houve um Suspeita de Opaco Ela havia desistido. Uma Semana DEPOIS, uma moça, Que Localidade: Não Teve o Nome revelado e Que não mora Norte do País, FOI localizada e se colocou à Disposição parágrafo doar como Células. Antes de encontrar uma doadora, o Advogado fez Campanha na internet parágrafo Opaco como PESSOAS SE cadastrassem e fizessem uma doação. "E UMA Luta Muito dificil, mas Eu Tenho Certeza Que Vou vencer. FOI UMA Campanha de para ajudar OUTRAS PESSOAS that also Passam Pelo MESMO Tipo de situacão Que eu", Disse. Em Seu blog, Massote postou MENSAGEM de Força e de Confiança. "Então QUERO MAIS UMA Revira-Volta MEUS amigos, na Temida leucemia, Que Sera enganada Pelo Transplante e Será, lembrada apenas Como hum Passado dificil e de Muito Aprendizado".
Leia mais em: http://www.bol.com.br

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fundo de desenvolvimento garante R$ 200 milhões aos municípios do ES

Vila Velha será o município que mais receberá verbas.
Cidades terão que apresentar projeto básico que detalhe investimentos.

Murilo CuzzuolDo G1 ES
Governador Renato Casagrande assina o decreto que cria o Fundo de Desenvolvimento Estadual, no Palácio Anchieta (Foto: Reinaldo Carvalho/Divulgação Ales)Renato Casagrande assina decreto que cria fundo
de desenvolvimento. (Foto: Reinaldo Carvalho/Ales)
Os 78 municípios capixabas terão R$ 200 milhões de reais para investimentos nas áreas sociais, de saúde e segurança pública a partir do dia 1º de outubro. A verba foi garantida com o lançamento do Fundo de Desenvolvimento Estadual, feito nesta segunda-feira (16) e assinado pelo governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória. Prefeitos de várias cidades, deputados estaduais e outras autoridades estiveram presentes à solenidade.
A medida permite a transferência de recursos do fundo estadual para um municipal sem que a prefeitura precise firmar convênios. Os municípios terão de apresentar um projeto básico para mostrar o que será feito com a verba e a transferência de recursos será de responsabilidade do Banestes.
Para receber recursos do Fundo, o município deverá, primeiramente, criar um Fundo Municipal de Investimento. O prazo para apresentação dos planos de trabalho será do dia 1º de outubro a 31 de março de 2014. Após ser aprovado, o município terá acesso a 45% do recurso. Após a aplicação de 80% desse primeiro repasse, o município receberá mais 45%. Por fim, os outros 10% serão repassados quando o projeto for concluído, segundo informado pela Secretaria de Estado e Economia e Planejamento (SEP).
De acordo com o secretário da pasta, Robson Leite, a criação do Fundo é uma alternativa para minimizar os impactos nas finanças dos municípios após a perda de receita, como ocorrido com o Fundap. “Tivemos três motivações para a criação do Fundo. A primeira foi a dificuldade dos municípios em realizar investimentos com recursos próprios, outra foi a necessidade de dar maior agilidade às transferências de recursos entre estado e municípios e, por último, reforçar o foco do goVerno em promover o desenvolvimento regionalmente equilibrado”, salientou.


Vila Velha na frente
Vila Velha será o município que mais receberá verbas. Do total de R$ 200 milhões, a prefeitura canela-verde terá direito a R$ 13.866.157,66. Vitória, capital capixaba, terá uma cota de R$ 9.762.198,52, ocupando a quarta colocação entre os 78 municípios. Por último aparece a cidade de Presidente Kennedy, que terá direito a um total de R$ 395.894,33. Para chegar a estes números, o governo levou em consideração o número de habitantes do município e o inverso da receita total, como detalhado na tabela abaixo.
O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim, disse que o Fundo é uma conquista para os municípios. “Todos os prefeitos sabem como esse fundo será importante diante desse momento que estamos vivendo. Esse Fundo traz mais rapidez na resposta aos municípios no acesso aos recursos do estado. O modelo atual é um pouco burocrático. Agora, por meio do plano de trabalho já vamos ter a certeza de acesso aos recursos”, salientou.
  •  
CONFIRA A VERBA DESTINADA A CADA MUNICÍPIO
MunicípioPopulaçãoCota por município
Vila Velha458.48913.866.157,66
Serra467.31813.712.715,76
Cariacica375.97412.111.805,30
Vitória348.2659.762.198,52
Cachoeiro de Itapemirim205.2137.222.637,96
Linhares157.8145.101.682,25
Colatina120.6774.689.433,06
São Mateus120.7254.637.963,38
Guarapari116.2784.604.748,35
Viana72.1153.525.710,10
Aracruz91.5623.272.428,75
Nova Venécia49.5642.889.101,09
Barra de São Francisco43.8822.878.059,50
São Gabriel da Palha35.2322.554.923,52
Castelo37.3312.501.002,81
Pedro Canário25.7002.464.262,65
Iúna29.2582.461.045,92
Santa Maria de Jetibá37.7202.435.180,07
Afonso Cláudio32.5512.392.889,58
Pancas23.1252.356.012,09
Alegre32.2672.312.660,98
Baixo Guandu31.1262.308.048,59
Mimoso do Sul27.3092.305.474,94
Guaçuí30.1442.275.350,21
Ibatiba24.5752.260.401,32
Domingos Martins34.0592.203.227,02
Sooretama26.8432.197.007,27
Pinheiros26.0232.053.662,06
Ecoporanga24.3272.041.584,62
Conceição da Barra30.6592.015.386,09
Marataízes37.1401.970.293,25
Venda Nova do Imigrante22.8731.888.193,16
Muqui15.4381.873.163,71
Mantenópolis14.8081.850.137,92
Jaguaré27.5991.831.496,91
Santa Teresa23.4321.825.794,53
Montanha19.0491.799.311,17
Muniz Freire19.0811.786.046,68
Irupi12.7981.753.628,33
Vargem Alta20.7441.742.052,11
Rio Novo do Sul11.9931.715.284,01
Santa Leopoldina12.8811.701.718,03
João Neiva16.8691.680.404,77
São Roque do Canaã12.1791.677.019,02
Bom Jesus do Norte10.0951.663.563,35
Fundão19.1771.659.485,70
Itaguaçu14.8441.649.689,47
Marilândia12.0921.648.887,94
Piúma20.0821.618.708,98
Marechal Floriano15.6891.615.813,50
Alfredo Chaves14.8591.597.422,00
Vila Valério14.6141.576.311,17
Boa Esperança15.1691.570.545,45
Governador Lindemberg11.9531.554.742,57
Rio Bananal18.8921.541.651,36
Água Doce do Norte12.1641.529.206,13
Brejetuba12.6691.526.672,47
Iconha13.5481.524.174,73
Jerônimo Monteiro11.7071.519.450,56
Laranja da Terra11.4181.511.234,29
Vila Pavão9.2721.481.530,05
Conceição do Castelo12.5791.477.822,70
Itarana11.3491.445.586,48
Ibiraçu12.1241.433.071,34
Ibitirama9.4001.397.407,51
Atilio Vivacqua10.8621.393.014,10
Alto Rio Novo7.8411.370.374,91
São José do Calçado10.9871.356.365,45
São Domingos do Norte8.5951.315.592,15
Apiacá7.9161.289.014,62
Águia Branca10.0451.286.824,92
Itapemirim33.6101.227.277,62
Dores do Rio Preto6.8271.204.999,56
Ponto Belo7.5901.185.138,30
Divino São Lourenço4.6881.002.163,65
Anchieta26.658974.974,54
Mucurici5.909948.083,04
Presidente Kennedy11.130395.894,33