segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Como sei que fui chamado por Deus?

Como saber se fui Chamado por Deus?

É incrível como as coisas no mundo e ao nosso redor vão se corrompendo cada vez mais, parece que foi ontem quando nas igrejinhas o poder de Deus descia sobre todos, e os irmãos se alegravam na presença de Deus, mesmo com dívidas e muitos outros problemas os irmãos se alegravam.
Mas agora já não vemos isso, tudo que se prega na igreja fala do que fazer para se livrar das dívidas e dos problemas para ser feliz, a família volta pra casa concordando que para ser feliz precisam mudar muitas coisas e tomar novas atitudes e iniciativas, porém é difícil ver uma família voltar pra casa dizendo:
 ’Que culto maravilhoso’, ‘sentimos a presença de Deus’, ‘tal irmão foi renovado’, ‘Deus libertou tal pessoa’, ‘minha filha foi batizada’, ‘tantas almas se salvarão’!
Por isso Deus esta convocando muitas jovens para cantar um novo hino, um hino de despertamento e também convoca muitos jovens para resgatar a essência da palavra.
Porém como vou saber se fui chamado por Deus, como eu sei que Deus me quer na sua presença para fazer a sua vontade?
“Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino.Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás.” (Jeremias C.1 Ver 5,6 e 7).
  • Por acaso você ja ficou muito tempo sem ir a igreja e sentiu falta?
  • Ficou triste porque no culto de ontem muitos tiveram oportunidade de cantar e você não?
  • Admira um grande pregador ou uma grande cantora e gostaria de ser como Eles?
  • Quando você esta desanimado e pensando em parar Deus sempre usa um profeta pra falar com você?
  • Quando se sente triste e sozinho a primeira coisa que você pensa em fazer é ler a bíblia e orar a Deus?
  • As pessoas em geral no trabalho, na escola e até na igreja sentem um pouco de inveja por você ser diferente e te isolam?
 ”Quando o viram, ficaram maravilhados, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que procedeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?”(Lucas C.2 Ver 48 e 49.)
Se a resposta dessas perguntas foi sim, então é quase certo que você foi escolhido por Deus! Eu disse quase certo porque falta ainda uma ultima pergunta decisiva:
  • La no mais profundo da sua alma você tem certeza que não vai adiantar se afastar dos caminhos do Senhor porque sabe que Ele(Deus) vai te procurar aonde você for?
“ Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?”(Salmos 139:7)
Você foi chamado por Deus e o Espírito do Senhor vai descer sobre a sua vida! Porém se você se deixar levar pela tristeza que sobe ao teu coração quando algo muito ruim acontece, fica difícil Deus trabalhar por que você esta pedindo oração á todos e se esquece que Deus te ouve também, o inimigo tem uma estratégia!
Já que ele não pode te destruir porque sobre você esta a mão de Deus e nem te ferir porque anjos acampam ao seu redor, ele vai fazer de tudo para distrair você com outras coisas e atrasar a sua chamada e o seu ministério. Acredite!
O inimigo faz de tudo para distrair você, ele meche com pessoas ao seu redor para te entristecer e quando você esta triste ele fala ao seu ouvido coisas para te fazer parar.
Você já percebeu que sempre quando alguém te magoa é que você pensa em mudar de igreja, ou sempre que sua família não esta bem é que vem aqueles pensamentos de entregar seu cargo de regente, líder, tesoureiro, secretária ou de músico? Acredite!
O inimigo quer te distrair para te fazer perder tempo e quanto mais tempo você perde mais almas morrem dentro da própria igreja. Entenda que o Espírito de Deus age através do seu louvor ou da sua pregação; e é quando Deus te usa que vidas são fortalecidas na presença do Senhor.
Não perca tempo agora que você sabe que foi chamado por Deus não deixe nada te abater ou te desanimar, hoje mesmo na igreja Deus vai te usar, creia em sua palavra que diz:
“eis que derramarei sobre vós o meu espírito; e vos farei saber as minhas palavras.”(Provérbios C.1 v.23)
Você é mais um que foi chamado por Deus e Eu também, por isso te convido! Vem comigo e abalemos o inferno, está na hora de acordar e mostrar ao nosso inimigo que ainda tem profeta nessa terra.
Não deixe o inimigo te abater porque o sangue de Jesus esta derramado sobre sua vida e você esta redimido, agora levante-se e receba força de Deus porque venceremos mais esta pelo sangue do cordeiro.
“tomei-te desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”(Isaías C.41 v. 9 e 10).

A Alegria do Senhor é a nossa Força e o sangue do cordeiro é a nossa garantia de vitória. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário