A prefeitura de Colatina, através da Defesa Civil enviará na próxima segunda-feira (06) um relatório contendo todas as áreas afetadas pela enchente dos últimos dias, além das áreas possíveis de desmoronamento à Caixa Econômica Federal.
O relatório contendo os bairros e logradouros atingidos pelas chuvas foi realizado através de um levantamento feito por uma equipe de fiscalização da Defesa Civil que percorreu o município mapeando as regiões criticas.
Através desse relatório será possível identificar e atender os trabalhadores que querem sacar o dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo a Caixa, o prazo para solicitação do saque é 24 de março, mas os pagamentos terão inicio antes.
Cada trabalhador poderá sacar até R$ 6.220,00, desde que possua saldo e não tenha sacado dinheiro do FGTS por esse motivo no último ano. Deve-se apresentar carteira de identidade, de habilitação ou passaporte; comprovante de residência ou declaração da prefeitura, carteira de trabalho, além do cartão cidadão (opcional).
Fique atento para alguns detalhes da documentação:
- O comprovante de residência deve ser em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), emitido nos últimos 120 dias. Na falta do comprovante de residência, o titular da conta vinculada poderá apresentar uma declaração emitida pelo Governo Municipal, atestando que o trabalhador é residente na área afetada;
- A declaração deverá ser feita em papel timbrado e a autoridade emissora deverá por nela data e assinatura. Também deverão ser mencionados na declaração: nome completo, data de nascimento, endereço residencial e número do PIS/PASEP do trabalhador;
- Demais documentos complementares a serem fornecidos pelo Titular da Conta Vinculada ao FGTS.
Fonte: www.colatina.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário