quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Remédios vencidos em Colatina


Medicamentos e materiais odontológicos com prazo vencidos estão sendo armazenados juntos com outros produtos farmaceuticos no almoxarifado central da Secretaria de Saúde de Colatina.

A denúncia foi feita pelas conselheiras de saúde Micheline Ramos e Maria do Carmo Corsi. Elas disseram que em dezembro do ano passado uma equipe do Conselho de Saúde de Colatina realizou uma visita ao almoxarifado e na farmácia básica do município. «Comentários na cidade davam conta que alguns medicamentos vencidos estavam sendo descartados no Rio Doce«, afirmaram as conselheiras Micheline e Maria do Carmo.

No relatório apresentado ao Conselho de Saúde foram anexadas fotos de embalagens dos remédios e produtos vencidos que deveriam estarem separados para incineração e µnão ao lado de produtos destinados a distribuição dos usuários do SUS«.

O fato foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o secretário de Saúde de Colatina Ferdinando Main esses medicamento faziam parte de um lote de 700 kg que estavam armazenados para descarte conforme normas da Vigilância Sanitária. «Não existe nenhuma anormalidade no depósito. Os pacotes estavam ali reservados e separados para o descarte«, disse Main.
Fonte: Manoel Moreira
www.seisdias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário