Cidades das regiões Norte e Noroeste do estado foram afetados.
Falha em linha de energia foi o que provocou falta de energia.
Comente agora
Sete municípios do Espírito Santo registraram apagão elétrico, na tarde desta terça-feira (4). Segundo a Escelsa, as cidades de Nova Venécia, Ecoporanga, Mantenópolis, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Vila Pavão e o bairro Barra do Sahy, em Aracruz, foram atingidos.
A falta de energia também foi registrada em parte das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país, atingindo estados como Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Às 16h30, a EDP Escelsa informou que apenas três cidades haviam sido afetadas, mas atualizou a informação às 18h.
A causa da ocorrência é apurada e informada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN).
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que uma falha em uma linha de energia que liga o Norte ao Sudeste foi o que provocou falta de energia. O órgão não soube informar quantas pessoas foram afetadas pelo problema, que aconteceu às 14h03. De acordo com o ONS, a energia começou a ser restabelecida 35 minutos depois.
saiba mais
Em nota, o ONS informou que a “perturbação no Sistema Interligado Nacional” ocorreu entre o município de Colinas (TO) e a região de Serra da Mesa (GO), provocando a interrupção do fornecimento de cerca de 5 mil MW (megawatts). “Para evitar a propagação do evento, houve atuação do primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), causando o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais, visando restabelecer a frequência do sistema”, diz o comunicado emitido pelo órgão.
A rede elétrica de distribuição da EDP Escelsa encontra-se normal.
A rede elétrica de distribuição da EDP Escelsa encontra-se normal.
Fonte: www.g1.com/es
Nenhum comentário:
Postar um comentário