terça-feira, 18 de agosto de 2015

Hambúrguer e sua história

Se você é um apaixonado por hambúrguer como nos, vale apena saber um pouco dessa historia, que tem sua origem bastante controversa. É comum ouvirmos dizer que ele foi criada em Hamburgo, na Alemanha, em meados do século 17 – e até por isso levaria o nome de “hambúrguer”. No entanto, a origem do sanduíche é bem mais antiga.
 O hambúrguer originou-se na culinária medieval entre os Tártaros que, numa prática popular, esmigalhavam a carne para poderem comer mais facilmente. No início do século XIV os Tártaros Russos introduziram o bife tártaro na Alemanha. Lá o povo passou a misturar temperos regionais, e o prato tornou-se comum na cidade de Hamburgo. Aproximadamente em 1880 foi levado por imigrantes aos Estados Unidos onde foi primeiramente chamado hamburg steak e depois, simplesmente, hamburg.
O hambúrguer originou-se na culinária medieval entre os Tártaros que, numa prática popular, esmigalhavam a carne para poderem comer mais facilmente. No início do século XIV os Tártaros Russos introduziram o bife tártaro na Alemanha. Lá o povo passou a misturar temperos regionais, e o prato tornou-se comum na cidade de Hamburgo. Aproximadamente em 1880 foi levado por imigrantes aos Estados Unidos onde foi primeiramente chamado hamburg steak e depois, simplesmente, hamburg.
No século XIX, quando o Estado Unido recebeu seus primeiros imigrantes alemães dos arredores de Hamburgo, O ‘bife de carne moída’ chegou com eles, recebendo o nome de ‘hamburg style steak’ (bife ao estilo hamburguês). Os norte americanos passaram a colocar o bife grelhado no pão, na mesma maneira do ‘cachorro quente’ virando então um ‘sanduíche de bife de carne moida’ que logo teve seu nome reduzido para ‘hamburger’.
 Como poderia ser confundido com bife de pernil de porco (‘ham’ em inglês) e deixar de ser consumido por preceitos religiosos por aqueles que não consumiam carne de porco, foi simplificado para ‘burger’ e virou ‘beef burger’ quando fosse preparado apenas com carne bovina.
Segundo historiadores, foi em 1836 que o restaurante ‘Del Monico’s’, de Nova York, que incluiu pela primeira vez o hambúrguer no seu cardápio servido entre duas fatias de pão de forma.
Primeiro Hambúrguer: Sanduíche de bife de carne moída no pão de forma tostado
Com a farta disponibilidade de carne de dianteiro barata nos Estados Unidos, pois a preferência da população era para os bifes dos cortes traseiros do boi, os cortes de dianteiro foram usados na sua fabricação e ganhou o mercado rapidamente, passando a ser um dos derivados de carne mais vendido no país. Depois da Segunda Grande Guerra, com a McDonald’s e  suas concorrentes, o hambúrguer ganhou o mundo.
HAMBÚRGUER NO BRASIL
No Brasil o hambúrguer foi introduzido em 1952 pelo norte americano Robert Falkenburg, campeão de tênis em Wimbledon, que inaugurou no Rio de Janeiro, a primeira lanchonete, a ‘Bob’s’ nos moldes norte americanos. Esta lanchonete foi freqüentada por celebridades da época, como o compositor Villa Lobos, o músico de jazz Booker Pittman, entre outros.
 Agora que você já conhece um pouco sobre a história do hambúrguer, que tal ir comer um DEU FOME,na Lanchonete e Açai "DEU FOME"

- Fonte: http://topburguers.com.br/

sábado, 15 de agosto de 2015

Amigos são assassinados a tiros durante festa em Colatina

Um suspeito foi preso após o crime com uma arma de fogo

Foto: Reprodução/Facebook
Thiago, o Baiano, vítima de homicídio em Colatina
Dois jovens foram mortos a tiros no bairro Novo Horizonte, em Colatina, Noroeste do Estado. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (14), por volta das 20 horas, na Rua Santo Amaro. Um suspeito foi preso após o crime com uma arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, um grupo de amigos, cerca de 25 pessoas, estava reunido no quintal de uma casa no bairro Novo Horizonte. Um jovem chegou no local, pagou R$ 10 e entrou na festa. Ele ficou por cerca de 10 minutos e foi embora.
Depois, o suspeito voltou, pulou o muro dos fundos do quintal e atirou contra as duas vítimas. Em seguida, pulou o muro de novo e fugiu. A PM ainda não identificou o rapaz. Os dois jovens morreram no local.
Foto: Reprodução/Facebook
Matheus Rodrigues, vítima de homicídio em Colatina
Com uma das vítimas, identificada apenas como Thiago, o Baiano, a PM encontrou um revólver calibre 22, cocaína e maconha. A outra vítima é
Matheus Rodrigues Barros. Os jovens eram amigos.
Pouco tempo depois, perto de uma boate, um táxi com quatro pessoas, entre elas, dois menores, foi abordado. Um dos ocupantes, Bruno Rodrigues Branti, de 19 anos, estava com uma pistola 380. Os quatro foram levados para a delegacia.
Os detidos disseram que eram amigos das vítimas. Outras testemunhas que também foram ouvidas pela Polícia Civil confirmaram essa versão. Por isso, os três foram liberados.
Já o jovem que estava com a pistola foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Bruno disse à polícia que a arma era do Mateus, um dos mortos. Ele pegou a arma do amigo e seguia para casa.
Bruno foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina. A PM suspeita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas por causa do tráfico de drogas. O duplo homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil. (Com informações de Gabriela Fardin, TV Gazeta Noroeste)

sábado, 8 de agosto de 2015

Homem mata a ex-mulher e foge com a filha de 6 anos em Colatina, ES

Polícia disse que horas após o crime, o suspeito tentou se matar com facão.
Criança continua desaparecida.


Uma mulher, de 29 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido por volta de 3h deste sábado (8),   no bairro São Miguel, em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo. Segundo a polícia, o homem invadiu a casa, cometeu o crime e fugiu levando a filha deles, de 6 anos.
Por volta das 9h, a polícia informou que o Eleomar Malagute tentou se matar com um facão, no bairro Riviera. Ele foi socorrido inconsciente e levado ao Hospital Silvio Avidos. A menina continua desaparecida.
O crime
A vítima, Simone Aparecida Coutinho, estava dormindo, quando foi surpreendida pela ação do ex-marido. Ela correu para o meio da rua para pedir socorro, foi levada para o Hospital Silvio Avidos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na casa, além da vítima, dormiam duas crianças, filhas de Simone: um menino de 11 anos, fruto do primeiro casamento dela; e uma menina de 6 anos, filho da vítima com Eleomar.
Na delegacia de Colatina, familiares contaram que os dois foram casados por oito anos, mas estavam separados há 15 dias. Parentes afirmaram que o suspeito ameaçava constantemente a ex-mulher.Após golpear a Simone com uma faca, o suspeito fugiu, levando a filha deles, a menina de 6 anos.
Simone Aparecida Coutinho era caixa de supermercado durante o dia e garçonete em uma churrascaria à noite. Mesmo local onde Eleomar trabalhava.
Fonte: www.g1.com.br/es