sábado, 10 de dezembro de 2016

Em que casos a lei permite faltar ao trabalho?

A advogada especialista em Direito Trabalhista Gilsilene Passon explicou ao Gazeta Online em quais situações o funcionário não poderá sofrer prejuízos em sua remuneração

A legislação brasileira, por meio da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), garante que, em algumas situações, o empregado pode faltar o trabalho sem que haja descontos no salário. A advogada especialista em Direito Trabalhista Gilsilene Passon explicou em quais situações o funcionário não poderá sofrer prejuízos em sua remuneração. Participe do quiz abaixo e se surpreenda com algumas informações. Para ver as respostas é necessário clicar nas imagens.
Em algumas situações em que a legislação não ampara o trabalhador, o empregador poderá aceitar a justificativa de seu empregado e não realizar o desconto no salário. Mas isso fica a critério da empresa da qual você é funcionário.
"O ideal é que sempre haja bom senso, pois há situações em que o empregado não teve mesmo condições de chegar ao trabalho", pondera Gilsilene Passon. Nesses casos, o patrão poderá negociar com o funcionário uma compensação do dia não trabalhado, ou até abonar a falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário