Pâmela Rodrigues dos Santos (foto) foi internada no Hospital Geral de Linhares com pneumonia. A família suspeita de erro médico
Pâmela Rodrigues dos Santos, de apenas dois anos, morreu depois de ser atendida e medicada no Hospital Geral de Linhares, na noite dessa segunda-feira (03). A família suspeita de erro médico.
foto: Reprodução - TV Gazeta Norte
Pâmela Rodrigues dos Santos tinha dois anos e era filha única.
Familiares disseram que mais cedo, por volta das 17 horas, levaram a menina para o Hospital Rio Doce. Ela apresentava cansaço, só queria ficar deitada no colo da mãe e não comia. Segundo a família, a menina foi atendida na unidade e fez uma radiografia do pulmão, que constatou pneumonia. Pâmela foi encaminhada então para o Hospital Geral de Linhares (HGL).
No HGL, de acordo com a família, a menina foi colocada no soro e um médico fez uma pulsão para verificar se seria preciso drenar o líquido do pulmão. No entanto, ficou constatado que o procedimento não seria necessário. Em seguida, a criança recebeu uma injeção e, logo depois, começou a ficar agitada, com a pele roxa, dificuldade para respirar e faleceu.
Ainda segundo familiares, dias antes, Pâmela chegou a apresentar manchas na pele como se fossem uma catapora fraca e febre. A família levou a criança a um farmacêutico, que receitou um remédio para baixar a febre. Mas retornou à farmácia porque a menina começou a apresentar coceira no corpo, como se fosse uma alergia. O farmacêutico, então, receitou um remédio e um sabonete e a menina chegou a ter melhora.
A família registrou boletim de ocorrência no Departamento de Polícia Judiciária de Linhares. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito da Secretaria Estadual de Saúde, em Vitória. A causa da morte só será conhecida após a emissão do laudo da perícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário