O material foi apreendido em uma sala da Secretaria Municipal de Saúde. O MP foi acionado por dois vereadores do município
Uma tonelada de medicamentos com prazo de validade vencido foram apreendidos pela polícia no município de Mantenópolis, na Região Noroeste do Estado. O Ministério Público está investigando o caso.
Leia mais notícias de Colatina e Região.
A grande quantidade de materiais deixou o promotor da comarca, Isaías Antônio de Souza, intrigado. "É um número assustador de medicamentos para uma cidade do porte de Mantenópolis", comentou o promotor.
O material foi apreendido na noite da última sexta-feira, em uma sala da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da cidade. O Ministério Público foi acionado pelos vereadores Jorge Alves de Oliveira e Elzenir Borges, que teriam recebido uma denúncia anônima dando conta do produto.
"Os medicamentos já estavam ensacolados e seriam transportados em um caminhão para serem incinerados", disse Alves.
O levantamento sobre os medicamentos apreendidos só deverá ser concluído no final da tarde de hoje. A relação inclui centenas de remédios anti-inflamatórios e antibióticos.
Segundo o promotor, as explicações fornecidas por funcionários da prefeitura são contraditórias. "Alguns afirmaram que os lotes de medicamentos teriam sido doados por municípios mineiros. Outros, que o o estoque já estava sendo montado há muito tempo para incineração", disse Souza.
O promotor concedeu prazo de cinco dias para que os administradores públicos de Mantenópolis forneçam explicações sobre a origem e a data de aquisição dos medicamentos.
O funcionário responsável pelo setor de medicamentos, que estaria desenvolvendo atividades no interior da cidade, não foi localizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário