Os supermercados do Espírito Santo voltaram atrás da decisão de suspender o Visa Vale. Tudo aconteceu após um acordo de redução das taxas firmado entre a empresa Alelo, administradora do tíquete de alimentação, e os empresários. Agora, os capixabas que utilizam o cartão podem ficar mais tranquilos.
A decisão havia sido tomada pelos empresários capixabas após a empresa que administra o tíquete aumentar as taxas sem consultar os empresários. Após o anúncio da suspensão em massa do Visa Vale, a Alelo resolveu voltar atrás e propôs uma reunião para discutir o acréscimo dos encargos. Porém, a nova tentativa não foi bem sucedida.
Leia Também:
Com isso, os tíquetes seriam suspensos na próxima segunda-feira (16). Porém, segundo informações da Associação Capixaba dos Supermercados (Acaps), um acordo foi selado, as taxas reduzidas e o Visa Vale continua sendo aceito normalmente pelos estabelecimentos no Espírito Santo.
Acordo com Banestik
Devido à notícia da suspensão do Visa Vale, a Acaps anunciou o acordo com o Banestes para implantação do tíquete de alimentação nos supermercados do Espírito Santo. A notícia foi dada pelo presidente da associação, João Carlos Devens, durante a abertura do Super Acaps Pan Show, no Centro de Eventos Carapina, na Serra.
O acordo é comemorado como o melhor do Brasil pelos empresários do setor supermercadista. Com taxa de 1,48%, considerada a mais baixa do País, o Banestik passa a ganhar grande força no mercado capixaba. A média de taxa cobrada pelas outras empresas é de 5%. A data de implantação do novo tíquete ainda não foi definida.
Outra vantagem destacada pela Acaps é a questão do Banestes estar presente em todos os municípios do Espírito Santo. Os problemas com o Visa Vale começaram após a empresa Alelo, que administra o tíquete, impor um aumento na taxa de faturamento sem uma negociação prévia com os empresários capixabas.
Fonte: www.folhavitoria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário