terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Motorista embriagada bate em moto e mata condutor na ES-248, em Colatina


Natania Martins Leite, 25 anos, foi presa e levada para o DPJ de Colatina, onde chegou a passar mal por causa da embriaguez. Ao saber da morte do motociclista, ela riu


Uma motorista embriagada causou um acidente com morte por volta de 17h30 dessa segunda-feira (10), na altura do quilômetro 10 da rodovia ES-248, em Colatina. Segundo a Polícia Civil, Natania Martins Leite, 25 anos, passou a tarde bebendo com o companheiro dela e uma amiga em uma lagoa de Marilândia e, na volta para Colatina, colidiu em uma moto e matou o condutor do veículo.
Natania foi presa e levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina, onde chegou a passar mal por causa da embriaguez. Em depoimento, a amiga disse que elas beberam cerveja e cachaça, entre outras bebidas alcoólicas. Mesmo assim, Natania assumiu a direção do veículo.
De acordo com o delegado André Ardison, a acusada dirigia em alta velocidade, invadindo a contramão e derrapando com o veículo. A amiga dela entrou em desespero e pulou do carro em movimento.
"A amiga estava totalmente desesperada e pedia a todo instante que a velocidade fosse reduzida, que ela parasse o carro para ela descer. Após insistência, Natania reduziu a velocidade para que a amiga saltasse e, tamanho o temor que ela estava enfrentando, ela pulou do carro ainda em movimento", explicou o delegado.
Natania continuou na direção até colidir em uma moto, onde estavam pai e filho. O impacto da batida foi tão forte que veículo foi parar no meio do mato. O condutor, identificado como Valmir Altoé, teve uma perna amputada na hora. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O filho também foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Sílvio Avidos, onde permanece internado e não corre risco de morrer.
Conforme o delegado, Natania ainda riu ao saber que tinha causado a morte de uma pessoa. "Ela começou a gargalhar demonstrando total desrespeito e desprezo pela vida humana. Ela disse que não tinha nada a ver com o acidente, que o problema era do motocicista que tinha falecido", afirmou Ardison.
Natania será levada para o Centro Prisional Feminino de Colatina. Ela vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, morte cruel e impossibilidade de defesa da vítima, e por tentativa de homicídio. Se condenada, a acusada pode pegar até 45 anos de prisão.
Fonte: TV Gazeta Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário