sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mulher é rendida pelo companheiro por quase duas horas no Centro de Vitória

PAULO ROGÉRIO | pgomes@redegazeta.com.br

Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
Uma comerciária de 25 anos foi mantida refém por quase duas horas com uma faca apontada para o pescoço no fim da tarde desta sexta-feira, no Centro de Vitória. O agressor - que seria marido da comerciária - foi identificado como o vigilante Charles Bonfim, de 27 anos, de acordo com informações do comandante do Batalhão de Missões Especiais (BME), tenente coronel Alexandre Ramalho. O motivo do crime seria o possível fim do relacionamento, não aceito pelo vigilante.

Charles estava armado com uma faca e chegou a ferir a mulher. A comerciária ficou rendida em cima de uma cama, dentro de um quarto no apartamento onde os dois moram, no edifício Santa Rosa, na esquina da avenida Presidente Florentino Avidos com a rua Presidente Pedreira. A vítima queria por fim ao relacionamento iniciado há dois meses, mas o vigilante não aceita a separação.

Por conta da da situação, a polícia isolou a área e o trânsito foi desviado. Negociadores foram acionados. Após mais de uma hora de negociação, Charles resolveu liberar a mulher e se entregar, segundo coronel Ramalho. “A negociação nesses casos precisa ser pautada em princípios de tranquilidade, de fazê-lo retomar a realidade e tentar mostrá-lo que aquele não é o melhor caminho, que uso da violência é sempre o pior caminho. Agindo dessa forma, um dos nossos negociadores conseguiu fazer o rapaz desistir deste intento”, informou.

Charles Bonfim não fez exigência alguma durante o sequestro, demonstrou arrependimento e chorou muito. Quando entrou no carro da polícia, Charles estava vestido com uma camisa de malha, bermuda e um par de chinelos.

Pelo menos 40 militares do BME atenderam a ocorrência, com apoio de outros policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e do Grupo de Apoio Operacional (GAO). Dois atiradores de elite foram acionados. Havia também três negociadores. Doze viaturas estavam foram deslocadas ao local para atender a ocorrência, entre eles uma unidade móvel que serve de gabinete de crise. A Guarda de Trânsito auxiliou a polícia desviando o fluxo de veículos da região que ficou isolada.

O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Atedimento à Mulher (Deam), em Ilha de Monte Belo, onde até a noite desta sexta-feira ainda prestava depoimento. A comerciária foi encaminhada para o Hospital São Lucas, com ferimentos leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário