domingo, 13 de outubro de 2013

População tenta linchar suspeito de homicídio e prédio da Polícia Militar é depredado em Vila Valério

O tumulto foi contido com a ajuda de policiais militares de municípios vizinhos. De acordo com a Polícia Militar, viaturas também foram danificadas

Moradores de Vila Valério, na Região Noroeste do Estado, depredaram o Departamento da Polícia Militar do município, na noite deste sábado (12), na tentativa de linchar um homem suspeito de homicídio. João Carlos Santana, de 40 anos, foi morto com um golpe de punhal no início da noite, em frente a uma lanchonete no Centro. João era pai do jogador de futebol Jean Santana, que joga no São Mateus, e era bastante conhecido na cidade.
Foto leitor
O crime aconteceu por volta de 18h30 e, de acordo com a Polícia Militar, teria sido motivado por uma desavença entre a vítima e o suspeito por causa de um pula-pula. João Carlos chegou a ser socorrido para o Pronto Atendimento do município, mas já estava sem vida. Cerca de duas horas depois do assassinato, o suspeito, identificado como Sérgio dos Santos Oliveira, de 53 anos, foi preso.

A prisão ocorreu no Centro da cidade, após perseguição. Os militares avistaram o suspeito no bairro Boa Vista e, ao tentarem fazer a abordagem, ele tentou fugir a pé por um beco. Os policiais saíram da viatura e passaram a persegui-lo. Sérgio foi alcançado cerca de cinco quadras depois. Durante a perseguição, um policial se acidentou.

À Polícia Militar, o suspeito contou que tomava conta do pula-pula na frente da lanchonete e a proprietária pediu para que apenas três crianças brincassem por vez. A filha da vítima queria entrar no pula-pula e ele falou para ela aguardar porque era maior que as outras crianças e mais pesada. A menina não gostou e contou para o pai que o suspeito a chamou de gorda, o que deu início ao desentendimento entre os dois.

Sérgio foi detido e levado para o DPM de Vila Valério. Ao tomarem conhecimento da prisão do suspeito, cerca de 500 moradores foram para a frente do Departamento para tentar retirar o acusado do local e linchá-lo. Segundo a Polícia Militar, a população arrancou blocos e placas da rua e passaram a depredar o prédio da polícia e a danificar viaturas.

De acordo com a Polícia Militar, houve enfrentamento e foi preciso pedir reforço aos municípios vizinhos para conter os moradores. Policiais de Rio Bananal, São Gabriel da Palha, Nova Venécia, São Domingos do Norte e Jaguaré se deslocaram até Vila Valério.

O tumulto foi contido por volta de meia-noite e o suspeito foi retirado com segurança e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. Com ele, a PM apreendeu a arma usada para cometer o crime e um revólver calibre 32 com cinco munições intactas.
Fonte: gazetaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário