sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Caminhoneiro acusado de matar mantenense e beber cachaça antes do acidente é preso em Guarapari


Foi preso na manhã desta sexta-feira (1º), em Guarapari, Sul do Estado, o motorista José Carlos da Ressurreição. Segundo a Polícia Civil, ele conduzia a carreta que se envolveu em um acidente grave com um ônibus no dia 13 de setembro, em Nova Venécia. No acidente, duas pessoas morreram e outras 29 ficaram feridas. Na ocasião, o motorista fugiu do local com a ajuda de dois amigos, sem prestar socorro.De acordo com o delegado Jefferson Wagner, antes de pegar a direção, José Carlos foi até um supermercado na hora do almoço, comprou cachaça e, na companhia de um colega, bebeu quase um litro da bebida. Câmeras do supermercado flagraram o caminhoneiro pegando a cachaça no setor de bebidas e pagando no caixa.

“A posição dada pelo GPS da carreta ajudou a polícia, já que mostrou que ele estacionou o veículo nas imediações do estabelecimento. A partir daí, os policiais averiguaram todas as câmeras dos pontos comerciais próximos, o que culminou com o flagrante de José Carlos comprando a bebida”, explicou.
Ainda segundo Jefferson, diante das imagens, os outros dois caminhoneiros confirmaram que ele bebeu na empresa durante a tarde e, apesar dos apelos dos amigos para que dormisse no local, resolveu seguir viagem. Um dos caminhoneiros disse que evitou sair com José Carlos, porque previu que poderia acontecer algo.
Além dos próprios colegas, conforme o delegado, várias pessoas foram ouvidas e disseram que viram o caminhoneiro dirigindo de forma perigosa e quase se acidentando por diversas vezes.
Com a embriaguez comprovada e como José Carlos da Ressurreição fugiu do flagrante, ele aguardará o julgamento preso e será julgado pelo Tribunal do Júri de Nova Venécia, onde responderá pelos crimes de homicídio doloso e por lesões corporais. Juliano Salles Prates e Cláudio Porto, que o ajudaram na fuga, responderão por favorecimento pessoal. Cláudio Porto responderá também por falso testemunho.
Acidente em Nova Venécia, em que uma carreta colidiu frontalmente com um ônibus da Viação Gontijo
Acidente em Nova Venécia, em que uma carreta colidiu frontalmente com um ônibus da Viação Gontijo
O acidente
O ônibus da Viação Gontijo, que fazia a linha João Neiva – Belo Horizonte, bateu de frente com a carroceria de um caminhão bitrem carregado de café, próximo à entrada da cidade de Nova Venécia, às 21 horas do dia 13 de setembro. O acidente aconteceu no quilômetro 57 da ES 381, que liga Nova Venécia a São Mateus.
O caminhão bitrem perdeu parte da carroceria em uma curva próximo a Nova Venécia. A parte do veículo colidiu de frente com o ônibus, que vinha no sentido contrário. O motorista do ônibus, Sebastião Oaks Júnior, de 33 anos, morreu na hora e ficou preso às ferragens. O passageiro Leonor Alves dos Santos, 74 anos, também morreu no acidente.
Pouco antes do acidente acontecer, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que o motorista da carreta vinha dirigindo de forma perigosa.


Leia mais em Gazeta do Norte --http://gazetadonorte.com/?p=75701

Nenhum comentário:

Postar um comentário