As empresas precisam estar em constante cumprimento de prazos, metas, e objetivos. Estas características comuns fazem parte da supervisão obrigatória de uma pessoa que ocupa o cargo de chefe. Muitas vezes, esse trabalho pode ficar difícil, por que a equipe não corresponde ou se desenvolve como deveria, e a responsabilidade, nestas situações, cai sobre os ombros do responsável pelo setor, o chefe.
Estando o chefe sob forte pressão, é certo esperar por uma reprimenda de sua parte, que pode ser grosseira por incompetência. Pessoas desequilibradas emocionalmente são incompetentes, e você não deve encarar isso como um problema seu. Saiba como agir nestas situações:
Enfrente seu chefe em particular
Embora as grosserias de seu chefe possam se manisfestar publicamente determinadas vezes, não siga o seu exemplo, demonstrando ser superior a ele. Você deve iniciar aquela discussão em particular. Pergunte a ele ou ela, o que vocês dois podem fazer para melhorar o relacionamento entre vocês. Argumente sobre alguns fatores que podem não estar condizentes com o pensamento do seu chefe sobre a sua atuação na equipe.
Jamais perca o controle
Manter a serenidade lhe dá razão. E a razão é sinônimo de causa ganha. Jamais grite, responda, ou permita-se perder o controle, principalmente diante de testemunhas, isso certamente fará com que perca todas as suas fichas diante de uma apuração sobre o caso. Além disso, se o seu chefe for confrontado publicamente, poderá se tornar ainda mais grosseiro por não admitir tal ousadia na frente dos outros funcionários. Ele precisa continuar demonstrando quem manda.
Sobreviva a seu chefe o quanto puder
Você deve se manter afastado de seu chefe, evitando frequentar o mesmo ambiente por mais que 2 minutos, e até mesmo participando de grupos exclusivos para funcionários. Isso se faz necessário quando sabemos que o mínimo de contato já é o suficiente para a ocorrência de abuso.
Mantenha-se aberto a novas propostas de emprego
Se você está certo de que faz um bom trabalho, então aguarde a substituição de seu chefe, e espere que seu novo supervisor seja mais amigável. Porém, mantenha-se aberto a novas propostas de emprego, entregue seu currículo a conhecidos de outras empresas e prepare-se para uma mudança.
Não desanime
Se após todas estas tentativas de melhorar o seu relacionamento com seu chefe, você perceber que não há solução para o caso, melhore o currículo do mesmo, o envie para uma empresa de recrutamento, e aguarde por bons resultados.
Fonte: novasdodia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário