segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Agente penitenciário é morto a tiros em Colatina; principal suspeito é ex-detento

O agente penitenciário Julio Cesar Medeiros, 30 anos, foi morto em uma festa no bairro Bela Vista
O agente penitenciário Julio Cesar Medeiros, 30 anos, foi morto em uma festa no bairro Bela Vista
O agente penitenciário Julio Cesar Medeiros, de 30 anos, foi morto a tiros no início da noite de domingo (12), em uma festa no bairro Bela Vista, em Colatina. O principal suspeito do crime é um ex-detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, unidade na qual o agente trabalhava.
Segundo o Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (Sindaspes), o ex-detento, identificado como Camilo, sacou uma pistola calibre 380 e efetuou três tiros pelas costas de Julio, fugindo em seguida. Um disparo atingiu a cabeça e dois o ombro da vítima. Julio foi socorrido para o Hospital Silvio Avidos, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o ex-presidiário Camilo dos Passos Rosa, 24 anos. Ele ficou preso por tráfico de drogas e responde por outros crimes, como roubo a mão armada.
Para o diretor do Sindaspes, Fabrício Moreira, o crime pode ter sido motivado por vingança. “O ex-detento cobrou do agente certos procedimentos realizados dentro do presídio, foi para casa para pegar a arma e atirou pelas costas da vítima”.
Moreira ainda reclama de superlotação nas cadeias e da falta de segurança de quem trabalha nos presídios. “Um agente não pode tomar cerveja com os amigos nem ir a uma pizzaria com a família”, reclamou.
Julio Cesar trabalhava como agente penitenciário há mais de quatro anos no CDP de Colatina. Em sua página na internet, o Sindaspes informou que se solidariza com a família e amigos de Julio Cesar, e todo apoio está sendo oferecido.
O velório será na quadra da Escola Oséas Rangel Amorim, que fica na Rua Domício Porto, no bairro Colatina Velha. Às 16 horas, uma missa em homenagem à vítima será realizada na Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, na Avenida das Nações, Colatina Velha, próximo ao Batalhão da Polícia Militar. O sepultamento está previsto para as 17 horas, no Cemitério São Vicente.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) foi procurada pela reportagem para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, não havia se pronunciado.
Com informações da TV Gazeta Noroeste)

Fonte: www.gazetaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário