Uma família da zona rural do município de Estrela, centro do Rio Grande do Sul, perdeu três membros após um incidente elétrico entre a tarde e o final da noite desse sábado, informou a Polícia Militar.
A falta de luz em sua residência fez como que Décio José Walter, 63 anos, saísse às 17h de ontem para vasculhar seu terreno, na região de Linha Geralda Baixa.
Em virtude da demora do seu retorno, o genro Virgílio Thomas, 37 anos, deixou a residência por volta das 20h para encontrar Décio. Igualmente sem notícia da segunda busca, seu irmão Charles Thomas, 32 anos, saiu à meia-noite para encontrar os parentes.
Cristiane chamou o serviço de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e o Corpo de Bombeiros, e uma equipe da empresa AES Sul foi deslocada para a área para desligar o fornecimento de energia e permitir o acesso ao local.
Os óbitos foram constatados no local. Décio foi encontrado segurando um cabo de energia, e a investigação trabalha com a hipótese de que os três tenham recibo uma alta descarga elétrica.
Segundo informações preliminares obtidas pela Polícia Civil, a falta de luz ocorria com certa frequência na residência de Décio, e o procedimento padrão era religar os disjuntores.
A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia para determinar as causas do ocorrido, mas a hipótese principal é de que o mau tempo que se abateu sobre o Rio Grande do Sul neste fim de semana tenha derrubado galhos sobre cabos de energia da região, impedindo o fornecimento, mas mantendo os disjuntores energizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário