sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Jovem chama policial de gay em camiseta e é condenado


A juíza Lílian Deise, do 1º Juizado Especial Cível do Acre, tomou uma atitude preconceituosa ao considerar uma ofensa se referir a alguém como homossexual. Ela julgou procedente a reclamação de um policial, que apareceu ao lado de um rapaz, Samuel Abreu, de 20 anos, em uma foto no Facebook. Na imagem, o jovem vestia uma camisa com a frase “he is gay” (ele é gay) com uma seta apontada na direção do policial.

A foto foi tirada dentro do Terminal Urbano de Rio Branco enquanto o policial estava de serviço. Abreu foi condenado a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 800. “Considerei uma espécie de homofobia, porque gay é uma pessoa como qualquer outra. Não achei justo ter sido processado por isso. É falta de respeito com os próprios gays. Muitos gays amigos meus pensam dessa forma”, disse o jovem so site TRN.
Para o advogado da Polícia Militar, Roberto Duarte Júnior, a foto publicada na web violou a intimidade e o conceito do profissional. “Ficou evidente a violação da imagem do reclamante, no ato praticado pelo reclamado. Independente de opção sexual”, afirmou. Se na camiseta do rapaz estivesse escrito “Ele é hétero”, com a mesma seta apontando para o policial, será que ele processaria Samuel? Fica aqui a dúvida para os leitores do Pheeno.
Confira a postagem polêmica com a camiseta “He is gay”…
camisetagay02

Nenhum comentário:

Postar um comentário