Animal apareceu nas imagens gravadas pelas câmeras do comércio.
Segundo dono do estabelecimento, este é o segundo roubo em dez dias.
7 comentários
Um cachorro ajudou policiais a prender um homem suspeito de cometer um assalto a uma pizzaria localizada em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (4). Os policiais chegaram a Thiago Júnior da Silva, de 23 anos, após ter acesso às imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento do local, em que o cão aparece esperando o criminoso do lado de fora. Thiago foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária de Vila Velha, mas negou ter cometido o assalto e vai responder pelo crime de liberdade.
Nas imagens, o cachorro aparece com o homem enquanto ele arromba a porta do estabelecimento com uma barra de ferro. Enquanto o suspeito age dentro do comércio, o cão aguarda do lado de fora. O homem pega duas balanças e foge com o animal. As imagens foram enviadas para a polícia nesta quinta-feira (6) e ajudou a encontrar o suspeito.
"Revendo a gravação do dia do roubo, eu notei que o cara estava com um cachorro. Ele entrou para roubar e o cachorro ficou na porta abanando o rabo. A partir daí eu notei que talvez fosse fácil identificá-lo. Aí chamei o sargento e mostrei a gravação. Por volta de uma hora e meia ele encontrou o homem e ele estava com o cachorro. Se não fosse o cachorro, teria sido difícil encontrar", explicou o dono da pizzaria, que preferiu não se identificar. Na delegacia, Thiago negou ter arrombado a pizzaria. "Não roubei nada não", limitou-se.
saiba mais
Quatro dias antes do assalto à pizzaria, um restaurante localizado na mesma rua também foi arrombado. Segundo o gerente do estabelecimento, foi mais um crime cometido por Thiago. "Eu tirei uma foto dele e coloquei no facebook. Na mesma hora, outras duas pessoas falaram que tiveram os comércios roubados por ele também, reconheceram a foto dele", explicou.
Os dois comércios ficam em uma região movimentada, onde també, há câmeras de videomonitoramento do município, mas elas não têm inibido a ação dos criminosos. "Ali é assalto todo dia, é roubo… Infelizmente é isso que a gente tem que relatar", disse o comerciante.
O dono da pizzaria conta que este foi o segundo assalto em menos de dez dias. Cansado dessa situação, ele conta que pensa em fechar o comércio. "Só esse ano o prejuízo já gira em torno de R$ 10 mil a R$ 15 mil. Há 18 anos eu estou trabalhando ali, mas já estou pensando em mudar. Está muito difícil, eu não consigo dormir pensando em que horas o alarme vai tocar, se vão quebrar o vidro...", disse.
Thiago já tem várias passagens pela justiça, entre elas por furto, assalto a mão armada e homicídio. Apesar das imagens e do depoimento de dois comerciantes, a prisão aconteceu fora do período de flagrante e ele vai responder pelo crime em liberdade. Para o dono do estabelecimento arrombado, a decisão é motivo de revolta. "Frustração, decepção… Porque eu passei quase três horas no DPJ e o delegado falou para mim que ia ter que soltar ele", disse.
Fonte: www.g1.com.br/es
Nenhum comentário:
Postar um comentário