Foto: Reprodução do Facebook
Maynara Fernanda
Segundo o depoimento prestado na Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), a mãe de Felipe informou que o filho possui distúrbios mentais e por isso, é aposentado. Além disso, ela contou à polícia que devido à deficiência ele é uma pessoa violenta, inclusive, revela essa situação a todas as namoradas de Felipe. Entretanto, desta vez, ela não conseguiu avisar a vítima.
De acordo com o titular da DHPM, Adroaldo Lopes, o crime teria ocorrido porque Felipe não aceitava o término do relacionamento. “Em depoimento ele disse que estava namorando com a vítima há cerca de seis meses e que sabia que ela estava grávida de outra pessoa e aceitava. No entanto, há duas semanas ele descobriu que ela o traiu com pai da criança que estava esperando e nisso, começaram a se desentender. Só que ontem (2), ela foi dormir na cada dele, inclusive, segundo ele, tiveram relações sexuais, mas em seguida, voltaram a discutir. Ela o informou que iria larga-lo para ir morar com o ex”, explicou.
Foto: Reprodução
Felipe de Souza Ribeiro dos Santos
Lopes comentou ainda que foi o próprio autor que acionou a polícia e se entregou pacificamente, juntamente com a arma do crime. “Logo após esfaquear a Maynara ele foi para casa da tia, em Morada de Santa Fé, também em Cariacica. Lá, ele contou tudo para a tia e acionou a polícia. Mas ficou dentro da casa, com receio de ser linchado por populares. Quando percebeu a chegada dos policiais militares, ele foi até a rua e acenou para os policiais, se entregando e entregando a arma do crime. Os depoimentos, dos policiais, dele, da tia e da mãe são os mesmos”, ressaltou o delegado.
Como o autor não se enquadrava nos requisitos para ser autuado em flagrante, ele foi liberado. Além disso, Lopes não vê também o cumprimento dos requisitos para solicitar a prisão preventiva do acusado. Dessa forma, Felipe irá responder em liberdade.
A defesa de Felipe deve apresentar em juízo os documentos que atestem sua deficiência, que possivelmente será alegado insanidade mental. O delegado comentou ainda que a mãe do acusado o levou para um local seguro, já que há informações que pessoas da região onde moravam querem lincha-lo.
Caso seja comprovado os distúrbios mentais, Felipe pode ficar isento de pena. Porém, o juiz pode determinar que ele seja internado em Hospital Psiquiátrico de Custódia.
Fonte: www.gazetaonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário