Adolescente morre ao cair de prédio na Praia do Canto /Foto: Reprodução |
O estudante Hugo Almeida Favarato, de 16 anos, morreu na manhã deste domingo (23) após cair de um prédio de 14 andares, o equivalente a uma altura de 50 metros. A família acredita que o jovem, que praticava Le Parkour* há oito meses, fez um salto tentando cair dentro de uma piscina no prédio vizinho.
(*Le Parkour é uma modalidade em que os praticantes se deslocam de um ponto para outro rapidamente utilizando o próprio corpo em um treino de transposição de obstáculos, como escalar muros, equilibrar em corrimãos ou mesmo saltar sobre vãos)
O acidente ocorreu por volta das 23 horas deste sábado (22). Segundo o depoimento de um amigo que estava com Hugo, o adolescente teria bebido com colegas à tarde, e já havia deitado para dormir, quando resolveu subir no terraço do edifício.
De acordo com a perícia, o jovem tomou impulso e caiu a uma distância de 16 metros do prédio, sobre uma garagem com telhado de acrílico. A piscina, que ficava em um condomínio vizinho ao de Hugo, está a três metros de onde a vítima caiu. A polícia, porém, não descarta a hipótese de suicídio. O caso será investigado.
Mesmo com traumas no crânio e no cóccix, Hugo ainda foi socorrido com vida e levado para o Hospital São Lucas. Mas, devido à gravidade dos ferimentos, o adolescente morreu por volta das 5 horas deste domingo (23).
Entusiasta da modalidade do parkour, Hugo possuía diversos vídeos na internet praticando saltos.
Com Informações: Gazeta Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário