sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Helicóptero da Marinha faz buscas no litoral do Espírito Santo por dois pescadores desaparecidos


Benedito e Messias têm mais de 20 anos de experiência no mar. Panes no motor ou elétrica podem ter feito com que eles se perdessem

Três dias depois de saírem para pegar camarões, os pescadores Benedito Gramacho e Messias Alves da Silva continuam desaparecidos. Na manhã desta sexta-feira (12), um helicóptero da Marinha do Brasil sobrevoou o mar à procura da dupla, mas eles não foram localizados. Colegas de trabalho e familiares continuam convictos de que os dois estão vivos.

Pescadores indicaram um profissional experiente para orientar os militares nas buscas aéreas, mas foram informados de que civis não podem acompanhar operações como estas. O dono do barco usado por Benedito e Messias, Álvaro Martins, teme pela família dos amigos. "Não estou preocupado com o barco. Estou preocupado com eles e com a família deles. A gente que tem filho sabe a dificuldade que é", afirmou.

Benedito e Messias têm mais de 20 anos de experiência no mar. Panes no motor ou elétrica podem ter feito com que eles se perdessem. No entanto, casos recentes de pescadores à deriva deixam o pescador Frank Lima esperançoso de reencontrar os colegas. "Dois anos atrás tivemos três pescadores e uma pescadora que ficaram desaparecidos por 15 dias no Norte. Não desistimos hora nenhuma. A Capitania disse que não podia procurar mais depois de 72 horas, mas nós achamos os pescadores. Nós confiamos", diz.

Boato

No fim da manhã desta sexta, um boato de que os dois pescadores haviam sido encontrados mortos deixou desesperada a irmã de Benedito, Cândida Gramacho. Ela contou que ouviu a história de algumas pessoas na Praia do Suá, onde mora. A informação não era verdadeira. "Disseram que tinham encontrado eles mortos, mas não encontraram, não. É fofoca", disse, nervosa.

Benedito e Messias saíram para pescar na última terça-feira, à tarde. A previsão era retornarem na manhã seguinte, o que não aconteceu. Pescadores realizaram buscas na quarta-feira entre Vitória e Guarapari, mas não encontraram nada que possa apontar o paradeiro da dupla.

Os pescadores de camarão costumam ir a cerca de 2 km do Porto de Tubarão ou a 6 km da costa de Itapoã, em Vila Velha. Ninguém sabe para qual desses locais os desaparecidos seguiram.

Fonte: Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário