sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mecânico reage a assalto e é morto na porta de casa


Homem se recusou a entregar o carro aos assaltantes; ele havia acabado de chegar com a mulher, que está grávida, e a filha de 4 anos

Foto: Nestor Müller

Nestor Müller
Familiares de Eduardo Dumer Meira, 31 anos assaassinado no bairro Nova Ponta da Fruta, liberando o corpo no DML
Mayra Bandeira
mpbandeira@redegazeta.com.br

O mecânico Eduardo Dumer Meira, de 31 anos, foi morto na noite desta quinta-feira, após reagir a um assalto no bairro Nova Ponta da Fruta, em Vila Velha. A vítima se recusou a entregar o carro dele, uma caminhonete S10, e acabou assassinado com quatro tiros.
O crime aconteceu por volta das 21 horas, na Rua Ana Carolina. De acordo com a polícia, Eduardo reagiu tentando fechar o portão da garagem para que os assaltantes não entrassem. A mãe do mecânico contou que o filho chegava em casa de carro, junto com a esposa, que está grávida de três meses, e a filha do casal, uma menina de quatro anos, quando dois homens armados quiseram roubar o veículo.
A mulher e a criança teriam entrado em casa, enquanto a vítima guardava o carro na garagem. A esposa contou que ouviu Eduardo conversando com algumas pessoas e, logo depois, ela ouviu os tiros. A mulher mandou que a filha se escondesse dentro do banheiro.
Muito abalada com a morte do filho, a aposentada Marildes Dumer Meira, 70 anos, disse que sempre orientou o filho a não reagir a um assalto. Ela contou que o filho tinha saído do trabalho e usava o uniforme da empresa quando foi morto. Eduardo fazia planos de oficializar a união de seis anos com a esposa, no ano que vem.
Os criminosos fugiram a pé sem levar o carro da família. A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes. O crime vai ser investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário