quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pai, mãe e filha morrem em acidente na BR 101, na Serra

acidente Três pessoas morreram, e sete foram levadas a hospitais após um acidente na BR 101, na Serra, com uma van que havia levado pacientes da cidade de Aracruz para consultas e exames na Grande Vitória. O veículo retornava à cidade de origem. Entre as vítimas estão um homem de 46 anos, a mulher dele, de 49, e a filha do casal, de 3. Cerca de uma hora depois, outro desastre matou dois homens na mesma BR, no trecho conhecido como Rodovia do Contorno. Chovia na hora das colisões.
Era por volta das 16h15 desta quarta-feira (11) quando uma van da Prefeitura de Aracruz, que transportava sete pacientes, bateu em outros três veículos, logo após o viaduto de Planalto Serrano, no Km 256.
A menina Ana Clara Ribeiro de Souza, 3 anos; o pai dela, Osmir José de Souza, 46; e a mãe, Elenir Ribeiro de Novaes, 49, morreram no local, segundo o subsecretário de Saúde de Aracruz, Anderson Pereira. Ana Clara – que usava um aparelho ortopédico numa perna – foi levada para uma ambulância, onde morreu. Testemunhas disseram que as vítimas saíram da van durante o capotamento. Motoristas de outros carros contaram que o acidente ocorreu quando a van ODF 8053 – guiada por Sandro Cavalieri – teria feito uma ultrapassagem pela pista da direita.
“Ao tentar voltar à esquerda, derrapou, atravessou o canteiro central e, na contramão, bateu numa carreta. Depois, capotou, colidiu com o Uno e com o caminhão-baú”, contou o motorista da carreta, Félix de Paula Jr., 44. O Fiat ODF 8053 era dirigido por Adalberto de Andrade, 35. Com dores e tontura, foi levado ao hospital. O motorista do baú MQP 8424, Edmilson Mendes, teve uma lesão leve na perna. Os cinco feridos que estavam na van foram levados, por Samu e Bombeiros, ao Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.Helicóptero pousa na pista para resgatar vítimas
Acidente bloqueou os dois sentidos da rodovia
O helicóptero da Polícia Militar foi acionado para prestar socorro às vítimas do acidente com a van na BR 101, na Serra, na tarde desta quarta (11). A aeronave pousou na pista, no sentido Serra – Vitória. O trecho ficou completamente interrompido durante mais de três horas. Segundo policiais, o helicóptero foi chamado para socorrer a menina Ana Clara Ribeiro de Souza, 3 anos, e levá-la ao hospital.
Porém, a menina não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro da ambulância. O agente de polícia Emérito Ferreira, 36 anos, disse que o motorista da van estava correndo bastante. “Ele passou por mim a toda velocidade. Estava a cerca de 110 km/h”, contou. Um vendedor de 34 anos, que seguia no sentido Vitória também parou para tentar socorrer as vítimas.
“A cena mais triste foi ver a criança. Isso foi chocante. Um rapaz que tinha noções de primeiros socorros ligou para o Samu, e um médico foi dando orientações a ele pelo telefone, para ajudar à menina. O Samu chegou muito rapidamente. Mas, infelizmente, ela não resistiu”, relatou o vendedor.Desespero
O motorista ficou preso às ferragens
Outro vendedor também contou que uma ocupante da van, que também chegou a ser projetada para fora do carro, ficou desesperada e gritava muito. “Quatro pessoas foram lançadas para fora da van: o homem, a mulher e a criança que morreram, além de outra mulher, que teve ferimentos, mas estava em pé, chorando e gritando desesperada. Nós tentamos acalmá-la. Dentro da van, ficaram mais duas mulheres, um homem e o motorista”, contou a testemunha.
Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar o motorista da van, Sandro Cavalieri, das ferragens. Foram quase duas horas para finalizar a operação. Quando Sandro foi resgatado – consciente –, dezenas de pessoas que acompanhavam os trabalhos aplaudiram os militares.


Leia mais em Gazeta do Norte --http://gazetadonorte.com/?p=70709

Nenhum comentário:

Postar um comentário