terça-feira, 26 de novembro de 2013

Três ratos crucificados na China por roubo


Três ratos crucificados em público geram polémica na China

Três ratos foram crucificados vivos e deixados expostos publicamente numa árvore na China com uma nota dizer «Errei, estou arrependido», depois de terem roubado comida. O caso esteve em destaque na imprensa chinesa.

Uma fotografia tirada na sexta-feira pela polícia de Shuangliu perto da sua esquadra viria a fazer correr «rios de tinta» no país.
Os agentes aparentemente divertidos pelo insólito publicaram a foto na sua conta Weibo, com o propósito de lembrar as pessoas para terem cuidado com os ladrões nos últimos meses do ano, mas os chineses estão a ter outra leitura da situação.
De acordo com os cibernautas chineses, a fotografia faz lembrar os oficiais corruptos, tradicionalmente chamados de «ladrões» ou «ratazanas».
Além dos que acharam a situação «cómica», houve muitos que levantaram a sua voz contra a crueldade para com os animais.
No sábado a publicação já tinha sido partilhada oito mil vezes e tinha tido mais de dois mil comentários. Depois de o Sichuan Online ter avançado a história, grande parte dos Media online também a cobriram.
Estes roedores que vemos na foto terão sido capturados por um funcionário, Liu Junjiang, no seu local de trabalho, uma empresa de publicidade. Os ratos tinham estado a roubar comida e a roer cabos.
Depois da divulgação da imagem, os animais foram libertados e colocados numa gaiola, para serem depois deixados à solta no campo onde «a polícia felina se encarregará deles», segundo o Sichuan Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário