quinta-feira, 27 de março de 2014

Polícia devolve à penitenciária ex-prefeito que tinha fugido da gaiola

Os dias de liberdade do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pedro Canário e Conceição da Barra/ES, Mateus Vasconcelos, conhecido pelo vulgo de Mateusão, foi finalmente recapturado pela polícia nesta quinta-feira, 27, na cidade mineira de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ele cumpria pena em regime semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares/ES, mas no dia 30 de agosto de 2013, bateu as asas e abandonou a gaiola ao sair para mais um dia de trabalho externo.
Condenado pela Justiça Federal por fraude em fiscalização tributária, que causou prejuízo de mais de R$ 640 mil aos cofres públicos entre 1997 e 2001, ele foi preso pela primeira vez no dia 26 de junho de 2013 em São Mateus, e levado para a Penitenciária de Linhares, onde permaneceu até conseguir fugir. Mateusão foi condenado ainda ao pagamento de 150 dias multa.
Todo dia Mateusão saía cedo da penitenciária para trabalhar em uma empresa privada da cidade. No dia 30 de agosto saiu por volta das 06h30m, mas não chegou ao trabalho, tomando outro rumo. Policiais partiram na sua captura, mas o político criminoso parecia ter sido engolido pela terra. Ninguém conseguia descobrir o seu paradeiro.
Durante todo esse tempo a polícia trabalhava no sentido de recapturar o político fujão, até que, por meio de denúncia anônima, foram informados de que Mateusão estava vivendo numa boa, com toda mordomia, na região de Santa Luzia.
De posse das informações não foi difícil localizar e prender o ex-deputado e ex-prefeito às 19h30m desta quinta-feira. Agora ele deverá ser transferido para o Espírito Santo, onde voltará para a gaiola para cumprir o resto da pena vendo o sol nascer quadrado.


Fonte: www.gazetadonorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário