terça-feira, 27 de março de 2012

Biólogo preso acusado de matar restaurador da Ufes no Noroeste


Mikael Mansur Martinelli foi preso no museu onde trabalha, na cidade de Santa Teresa. O acusado confessou o crime

foto: Arquivo pessoal
Mikael Mansur Martinelli
Mikael Mansur Martinelli foi preso dentro do museu onde trabalhava, em Santa Teresa
O biólogo Mikael Mansur Martinelli, 26 anos, foi preso nesta manhã dentro do museu onde ele trabalha na cidade de Santa Teresa. Ele confessou ter matado o restaurador da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Renato Marianno Junior. Ele foi capturado em cumprimento de mandado de prisão por volta das 9h30 desta terça-feira (27).

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Colatina, delegado Fabrício Bragatto, o acusado, em depoimento, confessou o assassinato de Renato Marianno Junior. O suspeito afirmou que conhecia a vítima, que teria ido de Vitória ao interior de Colatina para que eles conversassem. Eles se encontraram na propriedade rural do pai de Mikael,  na localidade de Barra de São João Pequeno, município de Colatina.

Segundo o delegado, o acusado afirmou que, ao se encontrarem, Renato teria tentado forçar um relacionamento com ele, porém ele negou e revidou com uma facada no peito da vítima. Eles continuaram a discutir e Mikael desferiu outro golpe com a arma na face de Renato, que caiu. Mikael teria saído do local e, ao retornar, percebeu que Renato estava morto e arrastou o corpo para dentro da lagoa.

Conforme Bragatto, Mikael teve prisão temporária decretada. Ele será transferido para um Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanecerá detido por 30 dias, até a conclusão do inquérito policial.

foto: Arquivo Pessoal
Renato Junior
Renato Marianno Junior foi encontrado morto dentro de uma lagoa, na zona rural de Colatina
O crime

O corpo do restaurador da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Renato Marianno Junior,  foi encontrado na manhã de 14 de março, boiando em uma lagoa. O manancial situa-se em uma propriedade particular na localidade de Barra de São João Pequeno, município de Colatina.

O desaparecimento de Renato foi percebido no dia 12 de março, já que ele tinha por hábito avisar via redes sociais tudo o que costumava fazer. Os familiares contaram ter ligado para os dois celulares do restaurador, mas nenhuma ligação tinha sido atendida. Mais informações em instantes.




Fonte: www.gazetaonline.com.br

sábado, 24 de março de 2012

Ação do MP pede suspensão da cobrança da taxa de esgoto em Colatina

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) entrou com ação civil pública com pedido de liminar contra o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear) por cobrança abusiva e ilegal de tarifa de esgoto.
Conforme consta na ação, o Sanear acrescenta 50% sobre o valor da água na conta, referente a saneamento básico, e oferece o serviço de maneira inadequada. Isso porque, segundo o MPES, a autarquia municipal recolhe o esgoto e o despeja “in natura” no Rio Doce, sem qualquer tratamento.
O fato, de acordo com o MPES, ocorre há 35 anos, quando foi criada a taxa de esgoto no município, antes mesmo da existência do Sanear. Entretanto, a autarquia persiste em despejar o esgoto no Rio Doce sem tratamento e a cobrar pelo serviço na conta de água.
Acesse os melhores videos, e reportagensNo entendimento do MPES, os consumidores estão sendo forçados a pagar a tarifa de esgoto desde 1967 de forma casada com a tarifa de água, sob pena de serem privados de serviço público essencial, que é o fornecimento de água.
Foi requerida a suspensão imediata da cobrança da tarifa, até a implantação do serviço de tratamento de esgoto, e a realização de cobranças referentes às tarifas de água e esgoto de forma distinta, cabendo ao consumidor decidir pela contratação ou não dos serviços, sob pena de multa no valor de R$ 622,00 por cada fatura emitida.
O MPES pediu ainda que, após o reconhecimento da prática abusiva, o Sanear faça a devolução em dobro das quantias que recebeu indevidamente.
Em nota, o Sanear informou que ainda não foi notificado e assim que tomar partido da ação pretende se manifestar.

Segundo o MP, a cobrança é abusiva e o serviço inadequado, sendo o esgoto despejado no Rio Doce sem qualquer tratamento


Fonte: www.gazetaonline.com.br

quarta-feira, 21 de março de 2012

Polícia Civil investiga morte do diretor-geral de hospital de São Mateus

As duas principais linhas de investigação do caso são latrocínio e crime passional. O corpo já foi liberado pelos familiares


Diretor de hospital de São Mateus é encontrado morto em Linhares
O velório vai acontecer no Lions Clube de São Mateus, a partir das 18h
A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de latrocínio – roubo com morte – ou crime passional como principais linhas de investigação no caso da morte do diretor-geral do Hospital Roberto Silvares, Valdenir José Belinelo, 47 anos. Ele foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (21) ao lado do próprio carro na zona rural de Linhares. O corpo já foi liberado por familiares. O velório vai acontecer no Lions Clube de São Mateus, a partir das 18h.

O corpo de Belinelo foi encontrado por um morador ao lado do próprio carro em uma estrada de chão próxima à rodovia BR-101, na altura do distrito de Rio Quartel. O diretor foi retirado do carro e arrastado por cerca de 20 metros antes de ser morto. A perícia determinou que a vítima foi assassinada com duas facadas na barriga, duas no peito e dois cortes profundos na garganta.

De acordo com o chefe do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, Belinelo esteve em Vitória nesta terça-feira (20), onde participou de uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado (Ales). Depois, ele esteve na praça de alimentação de um shopping, situado em frente à instituição. Ele teria saído do local e entrado no carro sozinho. As imagens das câmeras de videomonitoramento já estão em poder da Polícia Civil.

“A gente trabalha com duas linhas de investigação. Pode ser que tenha sido um roubo seguido de morte ou um crime motivado por ciúmes, mas a gente não descarta outras hipóteses. Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime, mas trabalhamos para resolver o caso da melhor forma possível”, afirma Lucindo.
Belinelo
Valdenir José Belinelo, 47 anos, estava à frente do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, há cerca de um ano. Ele também era professor universitário no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), campus da Ufes em São Mateus. Belinelo era graduado em Farmácia, Engenharia e Medicina, entre outros cursos, além de possuir diplomas de mestrado e doutorado. Ele foi casado por duas vezes. Do primeiro casamento, ele deixa três filhos.
Fonte: www.gazetaonline.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

Menina de 11 anos é estuprada após sair da igreja, em Cariacica


No entanto, o acusado negou, na delegacia, que houvesse cometido o estupro, mas permaneceu detido no DPJ

Creditos Nuno Moraes - Da Redação Multimídia(gazetaonline.com.br)
 
Uma menina de 11 anos foi vítima de estupro, por volta das 21h45 deste domingo (18), em um bairro de Cariacica, pouco depois de sair de uma igreja. Ela foi arrastada para um casebre, localizado numa carvoaria, e violentada pelo acusado, um trabalhador braçal de 33 anos. Ele acabou preso pouco depois, por policiais militares.

Os PMs foram até o bairro – que não será divulgado, para não identificar a vítima – após serem acionados pela mãe da criança. A menina foi levada imediatamente para o Hospital Infantil de Vitória, onde foi medicada.
Após ouvir a denúncia da menina, os PMs iniciaram buscas ao acusado. Ele acabou localizado pela equipe de policiais, escondido em um matagal, no próprio bairro. Porém, ao ser detido, ele negou que houvesse cometido o crime, afirmando que o autor do estupro seria um colega dele, que não foi localizado.

Mas ao ser levado à presença da vítima, a menina não teve nenhuma dúvida em reconhecer o detido como o autor da violência sexual contra ela. Dessa forma, o acusado foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, onde foi autuado por estupro de vulnerável.

No entanto, o trabalhador braçal negou, na delegacia, que houvesse cometido o estupro. Ele apenas confirmou já ter sido preso por uso de entorpecente. Ele preferiu não falar com a imprensa sobre as acusações.
fonte: www.gazetaonline.com.br

segunda-feira, 12 de março de 2012

Acidente trágico mata três jovens da mesma família


Cinco rapazes estavam no veículo, quando o motorista não conseguiu realizar uma curva e bateu contra uma árvore


Um trágico acidente matou três jovens da mesma família na madrugada de domingo (11) na região do Caparaó. Tudo aconteceu em uma estrada de Irupi, a cerca de três quilômetros da BR 262, por volta de uma hora da madrugada.


foto: Divulgação/Facebook
rapazes mortos
Irmãos e primo, vítimas fatais do acidente.
De acordo com o 14º Batalhão da Polícia Militar de Ibatiba, cinco rapazes estavam em um carro Vectra, de placa KNN 0919, quando o motorista não conseguiu realizar uma curva e bateu contra uma árvore no canteiro da pista. Os ocupantes teriam bebido antes de pegarem a estrada.

Os três jovens que morreram no local estavam no banco de trás do veículo e, segundo a polícia, não usavam o cinto de segurança. Dois foram arremessados do carro.

Leia mais notícias no Ta na Rede News.

Os irmãos Wallace Rafael da Silva, 21, Ribeijackson da Silva, 26; e o primo deles, Abel Alves de Freitas, 29, não resistiram aos ferimentos. Já o motorista Igor Gonçalves, 29, e o carona Obetan Carlos Hubner, 23, foram atendidos no Pronto Socorro de Ibatiba e liberados.

Tragédia

De acordo com informações de conhecidos dos jovens, eles estavam a caminho de Iúna para participarem de uma festa em um clube, já que os irmãos tocavam em um grupo de música sertaneja e iriam se apresentar no município.

“A cidade está abalada, foi uma grande perda para o município. Os rapazes eram bons, trabalhadores. Uma prima de Abel disse que ele estava muito feliz pois iria fazer prova da Polícia Militar”, afirmou a Técnica de Enfermagem Maria José de Moura, que trabalha no hospital onde os feridos foram atendidos.

Segundo ela, o motorista do veículo contou que eles estavam brincando e rindo na estrada, quando o carona esbarrou no braço dele, que perdeu a direção do carro e bateu na árvore.

Os corpos dos três rapazes foram enterrados na manhã desta segunda-feira (12) no cemitério de Ibatiba.
Fonte:www.gazetaonline.com.br

terça-feira, 6 de março de 2012

ESTEVÃO ARRASANDO NO VIOLAO


Estevão arrasando no violão, este tem talento musical, se quiserem contratar e so ligar para marcar na agenda.

UMA IMAGEM APARECE AO FUNDO DA GRAVAÇÃO


Essa família tem talento e um ótimo vídeo para assistir em família

Homem enciumado obriga mulher a engolir calcinha


O caso aconteceu em Regência, balneário de Linhares. A vítima teve a mão direita machucada


Um motorista de 41 anos agrediu a esposa com socos e empurrões e a obrigou a engolir a própria calcinha depois que encontrou a peça na bolsa dela. O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (5), por volta de 13h30, em Regência, balneário de Linhares. A vítima, uma cobradora de ônibus de 33 anos, teve a mão direita machucada.

A mulher relatou à Polícia Militar que, assim que ela chegou em casa do trabalho, o marido começou uma discussão por causa de ciúmes. Não satisfeito, ele vasculhou a bolsa da esposa e encontrou a calcinha, além de outros objetos pessoais, como produtos de beleza e perfume. Na sequência, o motorista partiu para a agressão e colocou a peça na boca da mulher querendo que ela a engolisse.
Na tentativa de impedir o acusado, a vítima machucou a mão direita. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou o casal para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares.
Também em vitoria marido soro positivo HIV obriga mulher a manter relações.

A vítima resolveu denunciar depois que viu o companheiro bater nos filhos dela


Fachada do DPJ (Departamento de Polícia Judiciária) da Serra para onde foi levado acusado de bater em mulher
Agressor foi autuado em flagrante no Departamento de Polícia Judiciária da Serra

Patrícia MacielRede gazeta

Uma pesquisadora gaúcha de 49 anos denunciou o marido à polícia por agressão e estupro, no início da manhã de ontem, na Serra. O acusado, um estoquista de 25 anos, que é portador do vírus da Aids, teria agredido a mulher e a obrigado a fazer sexo com ele, sem preservativo.

Os dois são casados há três anos, e a pesquisadora contou à reportagem que as agressões e estupros acontecem desde o início do relacionamento.

O homem, que acabou sendo preso, também é acusado de agredir os dois filhos da pesquisadora, de 13 e 17 anos.

A mulher disse que tomou a iniciativa de denunciá-lo após ter presenciado o companheiro agredindo os dois adolescentes. "Enquanto ele estava agredindo só a mim, tudo bem. Mas a gota dágua foi ele ter batido nos meus filhos", contou a vítima.

A mulher contou que sempre soube que o marido era portador do vírus da Aids e que, no início do relacionamento, exigia o uso do preservativo. Mas, há alguns meses, o rapaz vinha obrigando a mulher a manter relações sexuais sem preservativo.

A mulher e seu filho mais novo, que estava com uma lesão na orelha, foram submetidos a exames no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

Em depoimento, o acusado negou que tenha obrigado a mulher a fazer sexo e agredido a companheira e os filhos dela. Ele afirmou também que as relações sexuais, sem preservativo, eram feitas com o consentimento da pesquisadora.

O estoquista foi preso em flagrante e autuado por violência doméstica e estupro no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. De lá, o estoquista foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

"Eu sabia que ele (o estoquista) tinha Aids, mas no início ele usava preservativo. Agora, estava me obrigando a ter relações sem proteção e começou a usar de violência. Ele me batia e puxava meu cabelo até arrancar. Não me deixava mais sair para trabalhar, me prendia em casa. Sempre fiz exames, e acho que foi Deus que me protegeu, porque sempre dava negativo. Mas agora já faz dez meses que ele não me deixa fazer os exames. Tenho medo de estar infectada. Tenho certeza de que quando ele sair (da prisão), vai vir atrás de mim e dos meus filhos."
Fonte: www.gazetaonline.com.br

Motociclista 'voa' sobre escadaria e morre em Colatina

A estrutura liga os bairros São Marcos e Honório Fraga. De acordo com moradores, o local não é sinalizado

foto: Reprodução
Motociclista morre ao cair de escadaria em Colatina

Um motociclista morreu ao cair com a moto de uma escadaria que liga os bairros São Marcos e Honório Fraga, em Colatina, Noroeste do Estado, na noite dessa dessa segunda-feira (5), por volta de 20h. A vítima foi identificada pela Polícia Militar como Silvério Crause, de 21 anos.

Testemunhas disseram que o motociclista passou por cima da escadaria, vindo a parar no chão. Ele morreu na hora. A estrutura fica no final da Rua Frederico Botan e, segundo os moradores, o local não é sinalizado.

O primo de Silverio passavapelo local na hora do acidente.

A prefeitura de Colatina informou, por meio de nota, que uma equipe da Secretaria de Trânsito será enviada ao local até a semana que vem, para avaliar a necessidade de sinalização na escadaria. A partir dessa avaliação, conforme a prefeitura, será possível providenciar as modificações necessárias.
Fonte: Gazetaonline.com.br

quinta-feira, 1 de março de 2012

Garoto de 16 anos morre após se masturbar 42 vezes seguidas

Uma tragédia chocou os moradores de Rubiataba, interior do Goiás. Um adolescente de 16 anos morreu após se masturbar 42 vezes sem parar. Segundo relatos, ele havia começado por volta da meia noite, e virou a noite toda fazendo as sequencias de masturbação sem dar intervalo. Terminava uma e começava outra.
A mãe do menino já desconfiava de sua compulsividade por praticar o ato. “Era de hora em hora, igual o resultado da tele-sena, já tinha programado até de leva-lo ao médico”, contou a mãe do jovem.
Na escola onde o adolescente estudava, os colegas de classe fizeram uma homenagem. Uma de suas colegas, em conversa com a reportagem de G17, disse que o garoto era tão compulsivo que sempre lhe pedia para ligar a Web-cam, pela internet, de madrugada.
No computador do adolescente foi encontrado cerca de 17 milhões de vídeos eróticos e de 600 milhões de fotos.
Eu hein!!!!!