quarta-feira, 21 de março de 2012

Polícia Civil investiga morte do diretor-geral de hospital de São Mateus

As duas principais linhas de investigação do caso são latrocínio e crime passional. O corpo já foi liberado pelos familiares


Diretor de hospital de São Mateus é encontrado morto em Linhares
O velório vai acontecer no Lions Clube de São Mateus, a partir das 18h
A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de latrocínio – roubo com morte – ou crime passional como principais linhas de investigação no caso da morte do diretor-geral do Hospital Roberto Silvares, Valdenir José Belinelo, 47 anos. Ele foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (21) ao lado do próprio carro na zona rural de Linhares. O corpo já foi liberado por familiares. O velório vai acontecer no Lions Clube de São Mateus, a partir das 18h.

O corpo de Belinelo foi encontrado por um morador ao lado do próprio carro em uma estrada de chão próxima à rodovia BR-101, na altura do distrito de Rio Quartel. O diretor foi retirado do carro e arrastado por cerca de 20 metros antes de ser morto. A perícia determinou que a vítima foi assassinada com duas facadas na barriga, duas no peito e dois cortes profundos na garganta.

De acordo com o chefe do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, Belinelo esteve em Vitória nesta terça-feira (20), onde participou de uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado (Ales). Depois, ele esteve na praça de alimentação de um shopping, situado em frente à instituição. Ele teria saído do local e entrado no carro sozinho. As imagens das câmeras de videomonitoramento já estão em poder da Polícia Civil.

“A gente trabalha com duas linhas de investigação. Pode ser que tenha sido um roubo seguido de morte ou um crime motivado por ciúmes, mas a gente não descarta outras hipóteses. Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime, mas trabalhamos para resolver o caso da melhor forma possível”, afirma Lucindo.
Belinelo
Valdenir José Belinelo, 47 anos, estava à frente do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, há cerca de um ano. Ele também era professor universitário no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), campus da Ufes em São Mateus. Belinelo era graduado em Farmácia, Engenharia e Medicina, entre outros cursos, além de possuir diplomas de mestrado e doutorado. Ele foi casado por duas vezes. Do primeiro casamento, ele deixa três filhos.
Fonte: www.gazetaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário