domingo, 23 de outubro de 2016

Bandido que matou motorista do Transcol é primo do cobrador

Crime aconteceu na madrugada de sábado em Vila Velha

Foto: Marcelo Prest
Adson Sena assumiu ser o autor do disparo que matou o motorista do Transcol em Vila Velha
Uma coincidência infeliz marcou o desfecho do caso da morte do rodoviário Francisco Xavier Alves, de 48 anos: o autor do disparo é primo do cobrador que trabalhava com o motorista do Transcol. O estudante Adson Sena Porcina, 18 anos, confessou na noite deste sábado (22) que estava com a arma do crime, quando pulou a roleta e o disparo foi efetuado.
Os policiais chegaram às 23h30 à residência do criminoso, no bairro Aribiri, em Vila Velha, após terem acesso a câmeras de segurança de estabelecimentos e cruzar depoimentos, inclusive do cobrador. Após omitir a informação num depoimento informal, o cobrador confirmou ser primo de Adson.
No momento da prisão, o criminoso estava com a família, que ficou muito abalada. Segundo o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Eduardo Costa, Adson não tem passagens pela polícia, nem enquanto menor. Muito assustado e surpreso, o pai do estudante passou mal e precisou ser encaminhado para um hospital da região.
Segundo Adson, a arma do crime era emprestada. Ele disse não pertencer ao tráfico de drogas, mas declarou ter muitos inimigos e receber ameaças constantemente. O estudante explicou que levou a arma para o baile funk para se proteger, mas não chegou a usar.
O motorista Francisco Xavier morreu baleado no ônibus que dirigia em Vila Velha - Crédito: Marcelo Prest
×
1 / 5
Segundo o delegado, Adson Porcina vai ser autuado por homicídio doloso, uma vez que assumiu o risco ao levar consigo uma arma sem ter a habilidade para manusear. Além disso, será autuado por homicídio qualificado por impossibilidade de defesa da vítima. Ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
As investigações ainda não foram encerradas já que, segundo o delegado, a arma de calibre 38 não costuma disparar quando cai. Ainda não se sabe a procedência da arma.
*Com informações de Elis Carvalho
Fonte: www.gazetaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário